30 de março de 2015

Manutenção na ponte do São Francisco feito pelo governo do estado deve ser entregue em 30 dias.

Grande Ilha - O Governo do Estado, durante todo o mês de março, realizou obras de recuperação da Ponte do São Francisco. A ponte, principal via de ligação entre o Centro Histórico de São Luís ao bairro São Francisco, sofreu deterioração ao longo do tempo na área destinada à passagem de pedestres e representava risco para quem necessita trafegar pelo local.

O secretário adjunto de Obras Civis da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), João José Azevedo, explicou que o governador Flávio Dino solicitou o levantamento da situação das pontes ainda em janeiro, possibilitando o início da manutenção no menor tempo possível.

“A Ponte do São Francisco é apenas uma das muitas que iremos recuperar. As obras ali são de caráter emergencial, pois, os buracos que encontramos na área de passeio estavam colocando em risco as pessoas que precisam passar por lá”, disse o secretário adjunto.

Mesmo em caráter emergencial, as obras seguem um cronograma de execução com etapas que demandam mais tempo do que outras, como no caso das placas de concreto que são feitas sob medida conforme os buracos na área de passeio de pedestres. Também estão passando por reparos o guarda corpo (corrimão ao longo da ponte) e os pilares para a sustentação dele. A obra dever ser concluída nos próximos 30 dias.

Além da Ponte do São Francisco, a Sinfra já realizou o levantamento da situação de mais onze pontes da capital que também passarão por reparos, sendo estas: Newton Belo, Hilton Rodrigues, Jaracaty, Bandeira Tribuzzi, Barreto, Alcione Nazaré, Cohab, Ponte do Café, Cohama, Ponte do Trabalhador e Ponte Rio Calhau – Litorânea.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar