21 de março de 2015

Sedel recebe representantes da Federação Atlética Maranhense

Grande Ilha - O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, recebeu representantes da Federação Atlética Maranhense (FAMA) nesta terça-feira (17) para dialogar sobre os projetos voltados para a modalidade. A reunião aconteceu na sede da secretaria, com a presença de representantes dos municípios de Arari, Alto Alegre, Peritoró, Caxias e São Luís.

“Com esse diálogo, nosso objetivo é pleitear junto ao governo do Estado o apoio ao calendário da nossa federação e a parceria na realização de cursos de capacitação para treinadores e árbitros do atletismo”, explicou o presidente da FAMA, Márcio Miguens.

Para o titular da Sedel, manter o diálogo com as federações permite conhecer as demandas de cada modalidade, gerando uma atuação mais efetiva do governo do Estado. “Temos aqui representantes de municípios onde o atletismo tem se desenvolvido bastante e vamos em frente buscando oferecer a capacitação necessária para o crescimento do atletismo em todo o Maranhão”, disse.

Também na última terça-feira (17), os representantes da FAMA e a equipe da Sedel estiveram na Universidade Federal do Maranhão (Ufma) para conhecer as instalações esportivas do Campus do Bacanga, que serão disponibilizadas em parceria firmada entre a universidade e o governo do Estado para o desenvolvimento do esporte.

BNC Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar