19 de março de 2015

Wellington Leite lidera equipe técnica do Governo durante visita a Vargem Grande

Vargem Grande - Uma equipe técnica do governo do estado realizaram algumas ações no ultimo domingo (15) em Vargem Grande. A equipe liderada pelo Superintendente da Secretaria Estadual de Articulação Política Wellington Leite (PSDB) e composta por Josléa Rodrigues, secretária adjunta de Esporte e Antonia Rangel, diretora da Unidade de Atividade Meio (UGAM) cumpriu uma extensa agenda.

Acompanhado do vereador Toninho Abreu (PP) e da equipe do governo do estado, Wellington Leite participou de uma reunião na casa paroquial com o Pe. Antonio Carlos e na oportunidade foi tratado do projeto que foi apresentado ao governo do estado que visa fortalecer os festejos de São Raimundo dos Mulundus e de São Sebastião, através das secretarias de Cultura, Turismo e Comunicação.

O padre Antonio Carlos disse que é motivo de felicidade ver um filho de Vargem Grande se interessar pelas ações em favor da cultura e religiosidade: “Olhar alguém que é tão jovem e que quer resgatar essa cultura nos nos sentimos lisonjeados e agradecidos a Deus , não tenha dúvida de que investindo no turismo aqui em Vargem Grande também está fazendo crescer o município e o Estado do Maranhão na questão do turismo. Conversando com o Wellington eu até citei o festejo do Juazeiro que nasceu pequeno com 15 famílias e o Padre Cícero fez crescer para o que conhecemos hoje”.

Para Wellington Leite, a oportunidade de ajudar Vargem Grande é agora: “Nós temos agora um Governador comprometido como o fortalecimento do Estado, me sinto lisonjeado em participar dessa equipe e isso vai nos permitir o acesso para ajudarmos Vargem Grande em todos os setores. Nossa função é requerer ações e acompanhar os pleitos da nossa cidade e das cidades da região. Hoje trouxemos a equipe da Sedel para conhecer as praças esportivas e contribuir com a doação de quites esportivos e conversamos com o padre Antonio sobre o nosso pedido para que os festejos de São Raimundo e de Sao Sebastião sejam incluídos de forma definitiva no calendário de atividades culturais do Estado do Maranhão".

Na sede da Apae, Wellington Leite e a comitiva do governo do estado participaram de um concorrido almoço que reuniu lideranças comunitárias, amigos e correligionários.

“Aproveito este momento para agradecer o carinho e a receptividade de cada um de vocês, para nós é muito importante contar com amigos e companheiros, quero também dizer que a nossa líder maior que é a minha mãe não veio a este evento por que hoje ela tratará com nosso Deputado Fábio Macedo e com pessoas do governo sobre assuntos de interesse de Vargem Grande e do nosso grupo, afirmou Leite”.


A Copa Inverno é um torneio de futebol de várzea que é realizada no povoado Casa Branca. A copa é disputada por times da sede e da zona rural, inclusive de áreas quilombolas, de Vargem Grande.

Por intermédio de Wellington Leite, o governo do estado colaborou com a Copa Inverno e no domingo antes da realização da final a Secretária Adjunta Josléa Rodrigues e toda a equipe técnica reuniu com a comunidade, ouviu as reclamações e falou sobre a filosofia do Governo Flávio Dino em fortalecer a prática do esporte. Também foi feita a distribuição de equipagens e bolas para os times da zona rural.

“É interesse do Governador, através da secretaria de Esporte comandada pelo secretário Marcio Jardim, de fortalecer essa prática dos torneios em campos de várzea. Estamos mapeando os locais dessa prática nos municípios para depois adotarmos ações de incremento dessa prática que terminar por realmente congregar as famílias das localidades”, disse Josléa Rodrigues.
 
BNC Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar