21 de abril de 2015

Deputado Cabo Campos prestigia aula inaugural do projeto Bombeiro Mirim.

Grande Ilha - No último domingo (19), o deputado Cabo Campos esteve prestigiando  aula inaugural do “Projeto Bombeiro Mirim Força Jovem” de Bacabeira, coordenado pelo capitão da Reserva Remunerada do CBMMA – Lucas de Jesus Gomes Lindoso 

O parlamentar parabenizou a iniciativa do Corpo de Bombeiros do Maranhão, e ratificou a relevância do Bombeiro Mirim, razão essa que o fez elaborar um projeto, já aprovado pela Assembleia Legislativa, aguardando o recebimento de emendas, que dispõe sobre a criação do Programa nas unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão. “Ao dar uma ocupação sadia aos adolescentes e jovens, instruindo-os sobre valores essenciais, evita-se que fiquem nas ruas e caminhem para a marginalidade”, frisou Cabo Campos. De acordo com a proposta aprovada na AL, o programa será desenvolvido mediante a celebração de convênios com as prefeituras municipais interessadas, parcerias com organizações não governamentais e empresas. 

Ainda estiveram presentes várias autoridades, entre elas, o secretário de Segurança do Estado, Jefferson Mulher Portela, e o comandante geral do CBMMA,  coronel Celio Roberto de Araújo Pinto. O comandante geral do CBMMA, coronel Roberto, também parabenizou a iniciativa, mas ressaltou a importância do disciplinamento para abertura de novos grupos. “Com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da SSP, a nossa intenção é instalar brigadas nos 217 municípios maranhenses, mas, para isso, alguns critérios precisarão ser atendidos, haja vista que o nome da nossa Corporação chancela o projeto”, disse o coronel Roberto. 

Segundo o coordenado do “Programa Força Jovem de Bacabeira”, capitão RR – Lucas, além do ponta pé inicial das atividades no ano de 2015, o evento teve como objetivo reivindicar uma atenção maior, no tocante a segurança pública, para aquele município. “Diariamente, travamos aqui em Bacabeira uma luta do bem contra o mal, pois enquanto tentamos orientar, proteger e capacitar as nossas crianças e adolescentes, os bandidos tentam capta-los para o mundo do crime”, enfatizou o capitão RR – Lucas. 

Em Bacabeira, os alunos participam de aulas práticas e teóricas, tendo acesso, ainda, aulas de reforço escolar, orientação sexual, orientação para o trânsito, salvamento terrestre, aquático, em altura, preservação do meio ambiente, entre outros. 

 O projeto Bombeiro Mirim do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão,  é um programa de cunho social, implementado na instituição desde 2005, e que atualmente atende 5200 jovens com idades entre 10 e 16 anos, em 54 municípios maranhenses, preferencialmente, em situação de vulnerabilidade social. “O objetivo central deste programa é reduzir o índice de evasão escolar, evitar o envolvimento de menores carentes com maiores infratores e, assim, reduzir os índices de criminalidade, situação cada vez mais frequente, devido ao crescimento urbano acelerado e desordenado”, finalizou o TenCelIzac. 

Cabo Campos ainda falou das conquistas realizadas nesses últimos dias para a categoria dos militares. "Estou muito feliz com os resultados obtidos nessas últimas semanas, a aprovação e homologação da LOB, o projeto bombeiro mirim voltando como auxílio de educação e prevenção de males que assolam nossa sociedade e muitas outras conquistas que ainda viram, são o resultado do nosso trabalho" disse Cabo Campos.  

BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar