2 de abril de 2015

Deputado Marco Aurélio na luta por escola de Ensino Médio para atender Parque Alvorada I,II e Vilinha

São Luis - A luta pela estruturação da rede estadual de educação da Região Tocantina tem sido a principal bandeira do deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB). Desde o início do seu mandato, o parlamentar tem percorrido os municípios da região e reunindo com as comunidades, docentes e membros da Regional de Educação do Estado, a fim de buscar melhorias físicas e do desempenho das unidades educacionais.

Na tarde desta terça-feira, o parlamentar esteve em audiência com a secretária estadual de educação, Áurea Prazeres, com o objetivo de viabilizar a construção da primeira unidade de ensino médio da populosa região que compreende os bairros do Parque Alvorada I, Parque Alvorada II e Vilinha, localizados em Imperatriz.

Durante o encontro, o parlamentar destacou que a falta de uma escola nos bairros, bem como as dificuldades enfrentadas pelos alunos têm contribuído com a evasão destes alunos da rede de educação estadual. “Diariamente os jovens destes bairros enfrentam riscos ao percorrerem vários quilômetros para ter acesso a um direito básico. Grande parte desses alunos transita a pé e em bicicletas, tendo inclusive que atravessar a BR-010, que tem um intenso tráfego, o que representa um risco às vidas de todos. Aumentando-se ainda com o risco da violência.” Alertou o deputado.

Segundo Marco Aurélio, a solução para o problema pode acontecer ainda este ano. “A secretária Aurea Prazeres se comprometeu com a causa e prometeu fazer o planejamento para que, ainda este ano, possamos anunciar com muita alegria a construção desta importante escola de ensino médio para a região.” Concluiu Marco Aurélio.

BNC Tocantina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar