18 de abril de 2015

Governador Flávio Dino assegura apoio a projeto para geração de 800 empregos em Itinga

Grande Ilha - O governador Flávio Dino recebeu, na tarde desta quinta-feira (16), a prefeita de Itinga do Maranhão, Luzivete Botelho, e o presidente da empresa Sítio Barreiras, Fábio Régis de Albuquerque. O foco da reunião, realizada no Palácio dos Leões, foi o desenvolvimento de um projeto na área de fruticultura para geração de 800 postos de emprego diretos no município.

Durante a reunião foi discutida questões técnicas como a infraestrutura do estado para escoar a produção e o licenciamento ambiental do projeto. Na ocasião, o governador destacou o empenho do Estado em garantir o desenvolvimento do Maranhão. “A geração de 800 postos de empregos é algo importante e o Estado apoia iniciativas como esta”, ressaltou o governador Flávio Dino.

A prefeita Luzivete Botelho explicou que o projeto apresenta uma nova perspectiva para o município. “Muitos pais de família têm que migrar para outros estados e municípios em busca de emprego. Estamos com expectativas positivas para mudar a questão social em Itinga. Também estamos muito entusiasmados com a atenção que o governador Flávio Dino tem dado aos municípios”, disse.

O projeto da empresa Sítio Barreiras consiste na produção de bananas em uma área de 880 hectares com um investimento de R$ 70 milhões. Segundo o presidente da Sítio Barreiras, Fábio Régis de Albuquerque, a produção está sendo estimada em 50 mil toneladas por ano após o cultivo da área.

“Nossa estimativa é gerar 800 empregos diretos e nós temos todo um sistema de capacitação para preparar as pessoas que irão trabalhar no projeto em Itinga. O Sítio Barreiras trabalha com a produção irrigada de uva, banana e mamão, e para o projeto no Distrito de Cajuapara, em Itinga, foi escolhida a banana pelas condições climáticas”, detalhou Fábio Régis.

A reunião também foi acompanhada pelo secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Márcio Honaiser; pelo deputado estadual Zé Inácio (PT); e pelo prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.

BNC Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar