13 de abril de 2015

HU-UFMA inaugura novas instalações da Ala D da Unidade Materno Infantil

Reitor da UFMA, Natalino Salgado, inaugura nova ala, que será será destinada a internação obstétrica e ginecológica
Reitor Natalino Salgado inaugurou nova ala, que será será destinada a internação obstétrica e ginecológica

Grande Ilha - Mais uma conquista para o Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA/Ebserh) e também para a própria sociedade. Foi inaugurada as novas instalações da Ala D da Unidade Materno Infantil que será destinada para internação obstétrica e ginecológica. A solenidade marcou uma nova fase onde o espaço foi adequado para atender os requisitos de qualidade, visando à melhoria do serviço prestado ao usuário. Com a reforma e as adequações a ala conta com 34 leitos, salas para exames e pequenos procedimentos, oferecendo um espaço físico maior, camas eletrônicas e acomodações diferenciadas e comprometidas com a acessibilidade.

O HU-UFMA possui um papel fundamental para a sociedade maranhense, no contexto da Unidade Materno Infantil, oferecendo assistência integral à mulher e à criança, com os serviços de UTI neonatal e pediátrica, clínicas médica e cirúrgica materno-infantil, gestação de alto-risco, ambulatórios especializados e outros.

A reforma e adequação da ala D promove melhorias significativas que irão trazer ainda mais conforto para as gestantes de alto risco, para as mulheres que irão se submeter as cirurgias ginecológicas e seus acompanhantes. Além disso, as novas instalações garantem a melhoria da assistência por permitir maior organização dos profissionais, oferecendo também condições ainda melhores de aprendizado aos residentes, internos e alunos que são fundamentais para o HU-UFMA, e utilizam nossas instalações como eixo fundamental de formação.

A reforma faz parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais – Rehuf e teve um investimento de R$444.023,03.

Garra e determinação
O reitor da UFMA, Natalino Salgado Filho, destacou que o hospital só tem a comemorar. “Mesmo diante de um momento difícil vivido pelo país, com muita garra e determinação conseguimos manter o compromisso que assumimos com a população, no que diz respeito as constantes melhorias que buscamos em prol de uma assistência humanizada e qualificada.”

A superintendente do HU-UFMA, Joyce Santos Lages, destacou o esforço de toda a equipe que se empenhou para que a obra fosse concluída satisfatoriamente atendendo a todos os detalhes com que a instituição se preocupa para melhor acolher seus pacientes.

Na solenidade estavam presentes o reitor da UFMA, Natalino Salgado Filho; o pró-reitor de Pesquisa e Pós- graduação da UFMA, Fernando Carvalho Silva; a diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Nair Portela; representando o secretaria de Estado de Saúde, Ana Lúcia Nunes; a secretária Municipal de Saúde, Maria Helena Duailibe; a superintendente do HU-UFMA, Joyce Santos Lages; representando a Ebserh, o coordenador de Gestão de Processos, Davison Ferreira; a gerente de Atenção à Saúde em exercício, Vânia Cantanhede Holanda; a gerente de Ensino e Pesquisa, Rita da Graça Carvalhal; o gerente de Administração, Eurico Santos Netos; a chefe da Unidade de Cuidado Materno Infantil, Graciete Helena dos Santos; a chefe da Unidade de Atenção à Saúde da Mulher, Márcia da Silva Sousa; a responsável técnica de enfermagem, Maria Valneide Andrade; o representante da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, Gutemberg Leão Filho; demais chefes de serviço e colaboradores do hospital.

BNC Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar