26 de abril de 2015

Prefeito Josemar indica áreas para construção do IEMA

Grande Ilha - O prefeito Josemar Sobreiro (PR) juntamente com o vice, Marconi Lopes (PSL), e os secretários de Infraestrutura, Andreia Feitosa e de Ciência e Tecnologia, Kerlon Oliveira apresentaram, na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectec), o pré-projeto com a indicação de áreas para a construção do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Maranhão – IEMA.

Na ocasião, o secretário Bira do Pindaré (Sectec) parabenizou o prefeito Josemar, por ser o primeiro gestor a realizar os levantamentos e estudos preliminares de áreas adequadas para a instalação do polo educacional. Paço do Lumiar foi um dos 23 municípios contemplados com o instituto.

De acordo com o prefeito Josemar, o IEMA será mais um equipamento que ampliará as oportunidades na educação dos luminenses. “Esta é mais uma ação em parceria com o Governo do Estado que vem amparar jovens e adultos dando acesso à qualificação profissional”, disse.

Mais - O IEMA tem como objetivo levar ensino de pesquisa e extensão com qualidade de acordo com a realidade local, na perspectiva de oferecer cursos técnicos para jovens e adultos, capacitar e pós-graduar professores e demais profissionais. O Instituto é ligado a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) e vai atuar em parceria com os Institutos Federais (IFMAs). O IEMA substitui a extinta Univima (Universidade Virtual do Maranhão). 

BNC Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar