24 de abril de 2015

Prefeitura conclui requalificação de escola na Cidade Olímpica e garante ano letivo de 2015

Grande Ilha - A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), requalificou a Unidade de Educação Básica (U.E.B.) José Ribamar Bogéa, na Cidade Olímpica. A escola passou por um processo de reforma estrutural que incluiu retelhamento, pintura e troca do forro e o combate a uma infestação de pombos, que já acontecia há oito anos e cuja resolução era um anseio antigo da comunidade escolar. As aulas, referentes ao ano letivo de 2015 na unidade, tiveram início nesta quarta-feira (22).

A aula inaugural foi realizada na quadra poliesportiva da escola. A programação contou com atividades realizadas por 16 adolescentes da Casa de Acolhida Marista e ainda por crianças e adolescentes integrantes do Grupamento de Bombeiros-Mirim.

Presente à solenidade, o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, reforçou a importância da parceria da escola com a família e a comunidade local.

"Várias mãos se uniram para que este momento fosse possível. Que possamos fazer desse ano o encontro das forças do bem. Temos professores extremamente capazes, que reconhecem o capital intelectual dos nossos estudantes. Executamos a tarefa de promover melhorias na estrutura física da escola. Mas o desafio maior se inicia agora. Temos todos a missão de garantir que os melhores dias de nossas crianças e adolescentes sejam gastos em estudar, brincar e aprender coisas novas", disse o titular da Semed.

MELHORIAS
A U.E.B. José Ribamar Bogéa é uma das 33 unidades escolares que recebem serviços de manutenção e requalificação estrutural da Prefeitura de São Luís. Na escola da Cidade Olímpica, o serviço viabiliza condições adequadas de trabalho para os professores e de aprendizado para os estudantes, inserindo-se nas políticas de valorização do servidor e de melhoria dos espaços educacionais - uma diretriz da gestão do prefeito Edivaldo.

Para a gestora da escola, Rosana Cristina Braga Paixão, o ambiente de trabalho está mais acolhedor e harmonioso. "Essa é uma conquista da escola e dos professores, que se sentirão valorizados e respeitados porque receberam uma resposta rápida", disse a gestora.

Os pais também aprovaram as mudanças. O lavrador Raimundo Nonato Pereira, 39 anos, tem dois filhos matriculados na U.E.B. Ribamar Bogéa. "A escola ficou muito melhor. Tinha um filho estudando aqui no ano passado e este ano trouxe a minha filha. Vi como estava no ano passado e agora é outro ambiente, melhor para estudar com certeza", disse Raimundo Nonato.

O promotor de Justiça especializado em Defesa da Educação, Paulo Avelar, também compareceu à solenidade de inauguração e destacou a importância da parceria entre a família e a escola. "Aqui está se dando uma lição de cidadania. Os conhecimentos adquiridos pelas nossas crianças hoje poderão ser transmitidos para suas famílias e para a comunidade. A escola é uma extensão do lar e é importante que os pais visitem as unidades de ensino e saibam sempre o que está acontecendo com seus filhos", destacou.

Estavam presentes ainda à aula inaugural o subcomandante da Guarda Municipal de São Luís, Jota Moraes; o chefe do grupamento de segurança escolar, Inspetor Roberto Braga Costa; o presidente da Associação de Moradores da Cidade Olímpica, Kênia Delane Silva; e o presidente do Conselho Tutelar da Cidade Operária, Darlan Mota.

BNC Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar