21 de abril de 2015

Prefeitura divulga potencial turístico de São Luís em feira internacional

Grande Ilha - O potencial turístico de São Luís será apresentado pela Prefeitura na feira internacional de turismo WTM - World Travel Market Latina America -, importante evento de negócios que acontece de 22 a 24 de abril em São Paulo. Durante os três dias do evento, a secretária Municipal de Turismo, Socorro Araújo, estará conversando com operadores nacionais e internacionais com o intuito de divulgar as belezas naturais da capital, bem com seu patrimônio histórico, culinária e cultura. O objetivo é promover a capital maranhense como importante destino turístico nacional e internacional.

"Este é um momento importante de aproximação com os operadores nacionais e internacionais. Vamos aproveitar para divulgar nosso potencial turístico e alinhar a vinda de operadores internacionais para conhecer São Luís, o que seria muito importante para potencializar as ações de turismo em nossa cidade", disse a secretária. Ao fomentar o turismo, a Setur cumpre orientação do prefeito Edivaldo de buscar mais oportunidades de geração de emprego e renda para a população.

O material de divulgação da Prefeitura estará exposto no stand do governo do Estado, parceiro do Município em mais essa ação. "Estaremos levando folders, sacolas e informações da cidade para apresentarmos durante a feira. Vamos aproveitar para divulgar o São João e esperamos receber já este ano um maior número de turistas durante a festa", contou Socorro Araújo.

Conferências, seminários e workshops integram a extensa programação do evento, que espera receber mais de 8 mil visitantes durante os três dias, no Expo Center Norte, em São Paulo. No ano passado, a WTM Latin America gerou mais de US$ 341 milhões em contratos assinados durante e nos meses seguintes ao evento. Para 2015, um volume maior de negócios é esperado graças às grandes oportunidades de networking disponíveis para os participantes.

Aproveitando o momento, a secretária se reunirá com representantes da Embratur para discutir convênio que prevê a divulgação do potencial turístico de São Luís na Argentina, França, Peru e Colômbia. Durante a reunião, deverá ser definida a data dos receptivos internacionais.

BNC Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar