30 de abril de 2015

Rogério Cafeteira defende o governo cobra explicações da oposição na Assembleia Legislativa


Grande Ilha - A oposição ao governo no Legislativo tem adotado uma conduta deselegante e destemperada durante seus discursos no plenário da casa. Além dos ataques infundados e das acusações levianas que Andrea Murad têm feito constantemente ao governador Flávio Dino e a algumas pessoas de sua equipe, agora, a parlamentar usa a tribuna para atacar seus colegas deputados e gerando um clima de desconforto nas sessões.

Rogério Cafeteira tem sido vítima constante de ataques, bem como o presidente da casa Humberto Coutinho, o vice-presidente Othelino Neto e outros que tem sofrido ofensas pessoais e levianas que parecem pautar o mandato de Andrea Murad. Essa atitude tem gerado desconforto entre os parlamentares já que a oposição não tem cumprido o seu papel político e ajudado na promoção da democracia no Maranhão.

Enquanto utiliza seu tempo na tribuna para tumultuar as sessões, a parlamentar esquece, de dar explicações sobre os questionamentos feitos no plenário sobre o uso indevido do erário público para sua campanha eleitoral e sobre as doações feitas por empresários contratados pela Secretaria de Saúde, na época chefiada por seu pai Ricardo Murad.

Rogério Cafeteira tem pedido constantemente que a deputada esclareça o fato de auditoria realizada na Secretaria de Saúde do Estado apontar coincidências entre os relatórios de voos da PMR Taxi e Manutenção Aeronáutica e sua agenda de campanha. Além disso, ele também aguarda explicações sobre doações fraudulentas e ilegais.

O deputado lembra que tem se esforçado para dar os esclarecimentos necessários aos questionamentos da oposição, quando poderia ignorá-los e falar da agenda positiva do governo, que é muito maior. Ainda segundo o deputado, está faltando o mínimo de dignidade na hora de uma disputa política e que, infelizmente, o ex-secretário de Saúde tem contaminado de forma indireta a Assembleia, criando um clima que antes nunca houve. “Eu realmente faço a defesa do governador Flávio Dino, porque eu acredito no governo dele, se a gente não acredita, a gente não consegue fazer, você só consegue fazer quando você mesmo está convencido que essa é a verdade”, lembrou. Rogério Cafeteira.


BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar