15 de abril de 2015

Vereador Honorato intermedia reunião entre transporte alternativo e SMTT

Grande Ilha - O vereador Honorato Fernandes (PT) acompanhou uma comissão de trabalhadores de transporte alternativo de São Luís e Paço do Lumiar durante reunião com o secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros.

Os trabalhadores solicitaram o auxílio do vereador para que ele os ajudasse a conseguir junto a SMTT a autorização de volta para as vans pararem em frente ao Ceprama para o embarque e desembarque de passageiros.  A secretaria tinha determinado que os transportes alternativos não parassem mais pelo local com a justificativa de que o trânsito estava tumultuado.

“O que acontece é que eles não estavam apenas parando para embarque e desembarque de passageiros. Eles estavam estacionando no local o que cria problemas de deslocamento na área”, explicou Canindé Barros.

O vereador disse que marcou a reunião entre os trabalhadores e o secretário para que o impasse pudesse ser resolvido.

“Atendi a solicitação destes trabalhadores e marquei esta agenda com o secretário para que junto possamos encontrar a solução para este problema que atenda as partes envolvidas”, disse Honorato Fernandes.

Claudiomir Dias, um dos trabalhadores do transporte alternativo disse que nenhum dos motoristas querem causar problemas no trânsito.

“Não queremos causar nenhum tipo de problema. Precisamos trabalhar para ganhar o sustento das nossas famílias”, disse Claudiomir Dias, do transporte alternativo de Ribamar.
Ao final da reunião foi definido que eles podem voltar a parar no local somente para embarque e desembarque de passageiro, não podendo ficar estacionado. A decisão do secretário da SMTT foi bem recebida pelos trabalhadores que se comprometeram a seguir o combinado.

“Nós vamos seguir o que acertamos aqui e falamos aqui para o secretário que o transporte que for encontrado estacionado no local ele pode mandar multar. Queremos agradecer a compreensão do secretário e o grande apoio do vereador na solução deste impasse”, ressaltou Luis Fernando Moreno, trabalhador do transporte alternativo de Paço do Lumiar.

“Chegamos a uma solução e espero que eles cumpram o combinado. Agradeço também a presença do vereador e seu auxilio na intermediação deste problema. Quanto as multas que foram dadas a estes transportes, em decorrência da proibição, as mesmas serão canceladas pois o trabalho no local era só de orientação”, declarou Canindé Barros.

“Saio daqui muito satisfeito é com a certeza de que foi tomada a melhor decisão. Sempre falo que o diálogo é o caminho para a solução dos problemas. Agradeço ao secretário pela atenção e empenho em resolver este problema”, destacou Honorato Barros.

Por  Karina Lindoso
BNC Parlamento Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar