2 de maio de 2015

Honorato Fernandes(PT), participa de caminhada em prol da agricultura familiar e reforma agrária

Honorato Fernandes participa de caminhada em prol da agricultura familiar e reforma agrária
 
Grande Ilha - Uma grande caminhada ocorrida pelas ruas do centro da cidade, rumo ao Palácio dos Leões, marcou a 3ª Jornada de Luta da Agricultura Familiar e Reforma Agrária. O evento, promovido pela Federação de Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar no Estado do Maranhão (Fetraf), teve o apoio do vereador Honorato Fernandes(PT).

No Palácio dos Leões, uma comissão da Fetraf, acompanhada do vereador Honorato Fernandes e do deputado Estadual José Inácio, foi recebida pelo governador Flávio Dino.
“Quero dizer que todos são bem-vindos aqui. Estamos trabalhando na busca de maiores benefícios para a agricultura familiar. Recebi a pauta do movimento e já vamos marcar um prazo de trinta dias, quando responderemos a pauta ponto a ponto”, destacou o governador Flávio Dino.

A concentração da caminhada começou logo cedo na Praça Deodoro. De lá, cerca de 300 pessoas seguiram pela Rua do Sol, rumo ao Palácio dos Leões. Ao longo de todo o percurso a Presidente da Fetraf, Graça Amorim, chamava a atenção da população para a importância do movimento.

“Queremos permanecer no campo. Queremos que os nossos jovens tenham meios de crescer no campo, por isso estamos aqui. Queremos apoio do Governo”, disse Graça Amorim, destacando que na semana passada, uma comissão da Fetraf protocolou, no Palácio dos Leões, um documento onde a Fetraf aponta os itens reivindicados pela categoria.

“Entregamos a nossa pauta e buscamos apoio do vereador Honorato para colaborar com o nosso movimento”, disse Graça Amorim. “Este é um momento especial. Os trabalhadores e trabalhadoras do campo precisam de todo o nosso apoio. Como parlamentar do PT, sinto-me honrado de tomar parte desta caminhada e, sem sombra de dúvida, apoio, incondicionalmente, suas iniciativas”, ressaltou o vereador Honorato Fernandes.

A presidente da Fetraf, Graça Amorim, solicitou ao governador, entre outras coisas, inclusão de mais 120 famílias assistidas pela Fetraf no crédito fundiário, a presença de técnicos e mais escolas, entre outras coisas.

“Quero agradecer ao governador Flávio Dino pela receptividade, pois sei o quanto são sinceras as suas palavras de acolhida ao movimento. Enquanto membro do PT, estou lisonjeado de estar aqui presenciando e contribuindo com este momento”, destacou o vereador Honorato.  

“Estou encaminhando alguns projetos relacionados à agricultura familiar, enfatizando que estamos ao lado dos trabalhadores nesta luta”, disse o deputado José Inácio. Ao final do encontro, o governador foi até a entrada do Palácio onde foi recebido com grande festa pelos presentes.

Texto: Karina Lindoso
BNC Parlamento Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar