25 de maio de 2015

Inmeq-MA realiza ‘Operação que Beleza’ em São Luís

Grande Ilha - O Governo do Maranhão, por meio do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA), órgão delegado do Inmetro no estado, iniciou nesta segunda-feira (25), em São Luís, a “Operação Especial Que Beleza”.

O objetivo é fiscalizar se os produtos elétricos destinados para a beleza apresentam nas embalagens o selo de avaliação da conformidade. A operação foi deflagrada pelo Inmetro em todo o Brasil. Ao longo da operação, os fiscais do Inmeq-MA percorrerão o comércio atacadista e varejista. Serão fiscalizados produtos nacionais e importados. São alvos da fiscalização produtos como chapinhas, secadores de cabelo, aparelho elétrico para permanente, depilador elétrico, barbeador elétrico, modeladores e máquinas de corte.

Além de observarem o selo de conformidade do Inmetro, os fiscais também observam se os plugues desses produtos elétricos estão dentro do padrão brasileiro, conforme a Norma ABNT NBR 14136:2002.

A primeira parada dos fiscais do Inmeq-MA foram as lojas de móveis e eletroeletrônicos do bairro São Francisco.Neste primeiro dia da operação, três chapinhas térmicas de cabelo foram apreendidas. “São produtos importados que não possuem o selo de conformidade do Inmetro e por isso foram apreendidos”, explicou o coordenador de Qualidade Industrial do Inmeq-MA, Ludimar Vieira, ressaltando que o selo é a garantia de que o produto passou por testes de segurança do Inmetro. A operação prossegue até a próxima sexta-feira (29), na capital.

BNC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar