28 de maio de 2015

Monitoramento semanal de dados por Flavio Dino tem feito Governo do MA reduzir violência no estado

Brasília - O vice-líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Rubens Jr (MA), destacou a determinação do governador de seu estado, Flávio Dino, que tem feito reuniões semanais com o comando das equipes de segurança pública do Maranhão. “Flávio faz reuniões, analisa dados, cobra resultados”, relatou. “É por isso que estamos tendo um policiamento mais ostensivo e a redução de índices de criminalidade em nosso estado”.

Nas reuniões semanais com o comando das Polícias Militar e Civil, o governador Flávio Dino monitora os dados sobre segurança no estado. De 1º de janeiro ao dia 10 de maio, houve queda no número de assassinatos – em comparação com o mesmo período do ano passado. Outros indicativos do trabalho policial também evoluíram. A lesão corporal seguida de morte caiu 45,5% e os casos de estupro foram reduzidos em 32% no mesmo período. O furto de bens do maranhense caiu 16% e os casos de roubo – quando há uso de violência – caíram 13%.

O vice-líder do PCdoB lembrou que, há um ano atrás, a cidade de São Luís vivia sitiada. “O comércio encerrava atividade às 17 horas, no máximo, baixando todas as portas, e os ônibus paravam de circular”, afirmou. “Era uma situação de falta de comando à qual não voltaremos mais”.

“Flávio tem sido um exemplo de firmeza e determinação no combate aos diferentes crimes. Tanto ao crime do colarinho branco, com o qual nosso estado conviveu tanto, e que agora é combatido pelo governo que anulou o acordo com a Constran, quanto o crime que aterroriza o cotidiano das ruas maranhenses”, afirmou.

BNC Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar