18 de maio de 2015

Obras do Canal do Rio das Bicas estão 80% concluídas

Grande Ilha - A Prefeitura de São Luís já concluiu 80% das obras do Canal do Rio das Bicas, que tem entrega prevista para o final de julho. A obra está sendo realizada nos bairros do Coroadinho e Salinas do Sacavém,entre a rua São Pedro e a Avenida Vicente Queiroga. Ao todo, são aproximadamente dois quilômetros de extensão, com trechos abertos e fechados, com execução de galerias tubulares de concreto armado e demais dispositivos de microdrenagem, que evitarão os alagamentos que são comuns nessa região.

"A obra está em andamento com duas frentes de trabalho abertas, atendendo a recomendação do prefeito Edivaldo de dar celeridade ao trabalho, e deve ser entregue até o final de julho, pois já está 80% concluída", disse o especialista em Engenharia da Secretaria de Projetos Especiais (Sempe), Roberto Sousa. A obra do Canal do Rio das Bicas faz parte do Programa Bacia do Bacanga, que possui o financiamento do Banco Mundial e é realizado pela Prefeitura de São Luís.

Na mesma área, outras ações para benefício da população da região são desenvolvidas, como a construção de 33 unidades habitacionais nas proximidades do canal, que irão abrigar as famílias diretamente impactadas pela obra e que viviam em uma situação insalubre e de risco à margem do canal do Rio das Bicas. "Essas novas habitações já estão sendo construídas e deverão ser entregues em outubro desse ano. Elas trarão melhorias significativas aos moradores e consequentemente mais qualidade de vida", explicou o engenheiro Diniz Aires.

Outra obra que está ocorrendo na região é a do Parque do Rio das Bicas, que contempla a construção de praças, playground, academia aberta, quadra de esportes e outros espaços de lazer e recreação para os moradores da região. "Após a conclusão do canal, a Prefeitura ainda fará obras de pavimentação no entorno, para melhorar o acesso dos moradores e facilitar a vida das famílias residentes na área", disse o engenheiro da Sempe, Roberto Sousa.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar