11 de maio de 2015

Prefeito Edivaldo vistoria terraplanagem e pavimentação no Pontal da Ilha e na Cohama

Grande Ilha - O prefeito Edivaldo vistoriou na manhã deste sábado (9) o início da urbanização do Pontal da Ilha, na área do bairro São Raimundo, em São Luís. Ele acompanhou in loco o trabalho das equipes de terraplanagem para pavimentação. O pacote de serviços para a comunidade leva infraestrutura necessária para assegurar as cerca três mil famílias qualidade de vida e resgate de cidadania. No final da manhã, o prefeito Edivaldo também esteve na Rua do Aririzal, onde os trabalhos de asfaltamento iniciaram na última terça-feira (5), e verificou o andamento dos serviços.

"Nossa gestão tem se empenhado e sido incansável em buscar proporcionar melhorias reais ao cotidiano do cidadão de nossa cidade. Sabemos que um dos principais gargalos é a mobilidade urbana e, por isso, temos nos aplicado para garantir a pavimentação das vias e a requalificação urbana de forma simultânea em várias localidades de São Luís", disse Edivaldo.

Na Rua do Aririzal, devido ao grande fluxo de veículos e ao fato de a via ser um corredor que liga bairros movimentados da cidade, está sendo aplicada uma caada asfáltica de 5 cm, que garantirá maior durabilidade ao pavimento. A previsão é que já na segunda-feira (11) seja iniciada a pavimentação na Avenida General Arthur Carvalho, também na região Cohama/Turu.

No Pontal da Ilha, as obras iniciaram na Avenida Alphaville, com terraplanagem, e compreendem pavimentação de vias, com implantação de drenagem superficial (sarjetas e meios-fios). De acordo com o prefeito Edivaldo, as intervenções vão propiciar aos moradores bons reflexos, como valorização de toda a área e impactos econômicos positivos com a movimentação da economia local. "Além disso, a ampliação dos serviços de infraestrutura a esta comunidade facilita o acesso a serviços públicos em setores como segurança pública, saúde e transportes", enumerou o prefeito.

O presidente da Associação dos Moradores do Pontal da Ilha, Lourival Alves, narrou as dificuldades que as mães enfrentavam, historicamente, para levar seus filhos para a escola no cenário que antecedia o início dos serviços de pavimentação no local. "As mães eram obrigadas a carregar seus filhos por até 80 metros até encontrar um local seco", disse. Agora, com as obras, haverá melhoria da infraestrutura urbana na região do bairro São Raimundo, abrangendo, além do Pontal, as vilas Cotia e Cascavel.

Na região, já foram recapeados mais de cinco quilômetros de ruas e avenidas. Entre elas, as ruas da Vitória, Granja, Cascavel, Arame, da Caixa D'água, da Paróquia, do Posto e um trecho de 600 metros da Rua do Muro, na Vila Cascavel. As obras na região do São Raimundo incluem o recapeamento da Avenida São Raimundo, numa extensão é de 2,12 quilômetros, além de drenagem profunda na via, com a construção de galerias e bocas de lobo.

Também acompanharam a vistoria os secretários Batista Matos (Comunicação) e Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos).

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar