25 de maio de 2015

-Prefeito vistoria ônibus escolares na zona rural de Caxias

Grande Ilha - O prefeito Leo Coutinho, acompanhado de técnicos da Secretaria de Educação, fizeram vistorias nos ônibus escolares que transportam alunos dos povoados que compões o 2º Distrito.

Nas vistorias, foram analisadas as condições técnicas e mecânicas dos ônibus, como cinto de segurança, pneus, cadeiras e portas traseiras isoladas. Ao final da inspeção, a secretaria irá enviar um relatório com todas as informações para o Gabinete do Prefeito que, em seguida, irá tomar as providências necessárias.

As crianças que são beneficiadas todos os dias pelos transportes irão se sentir ainda mais seguras, uma vez que as vistorias serão feitas com constância, visando um olhar especial às comunidades da zona rural.

Segurança em primeiro lugar
Os ônibus que não estiverem em condições de trafegabilidade serão retirados de circulação. O trabalho que a Prefeitura está fazendo de fiscalização ao sistema de transporte de alunos será estendido às demais localidades.

O prefeito Leonardo Coutinho afirmou que as vistorias serão feitas com frequência, não só no 2º distrito, como também em todas as localidades que há transporte intenso de alunos na zona rural. “Queremos assegurar a segurança de nossas crianças, garantir o conforto e a trafegabilidade no translado. A Prefeitura está seguindo critérios. Os veículos que não estiverem aptos a trafegar ou não possuírem os quesitos de segurança serão retirados de circulação", disse.

BNC Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar