26 de maio de 2015

Prefeitura lança edital de seleção para comércio informal no São João 2015

Grande Ilha - A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), divulgou nesta segunda feira (25) os editais de cessão de pontos de barracas de alimentos e de credenciamento para vendedores ambulantes que ocuparão os espaços internos do arraial na Praça Maria Aragão, no período de 12 a 29 de junho.

Os editais estão disponíveis no portal da Prefeitura e também na sede da Func.

Para participar da seleção, os interessados devem comparecer à Galeria Trapiche, das 8h às 12h e das 14 às 17h entre terça-feira (26) e sexta-feira (29), para realizar as inscrições e apresentar a documentação completa exigida nos editais.

Neste ano, as barracas apresentarão uma estrutura com capacidade ampliada e estilos modernos para atender com mais conforto e segurança aos visitantes e brincantes que pretendem se divertir nos dezoito dias do arraial. Serão disponibilizadas dez barracas, dentre as quais cinco para pessoas jurídicas com atividades no ramo de alimentação e cinco outras para associações sem fins lucrativos.

O credenciamento do comércio informal que atuará nos espaços internos do arraial contemplará pessoas físicas legalizadas e com credenciamento em dia na Blitz Urbana. Os espaços foram divididos por atividades e poderão participar vendedores de pipoca, maçã do amor, algodão doce, bombons caseiros, brinquedos luminosos e balões.

A cessão do ponto de barraca e o credenciamento de vencedores ambulantes serão feitos por meio de sorteio entre os inscritos. Os candidatos deverão estar presentes no dia e horário definidos pelo edital. A seleção acontecerá no dia 2 de junho, às 15h.

CAPACITAÇÃO
Todos os classificados em sorteio participarão de curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, oferecido pela Secretarias Municipais de Segurança Alimentar (Semsa) e de Saúde (Semus), por meio da Vigilância Sanitária. As datas e horários serão fixados pela Comissão de Seleção da Fundação Municipal de Cultura (Func).

BNC Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar