24 de maio de 2015

Prefeitura requalifica vias e desenvolve reurbanização em vias da capital

Grande Ilha - Importantes vias de São Luís, por onde passam milhares de veículos todos os dias, como Aririzal, Arthur Carvalho, Eurípedes Bezerra e Boa Esperança estão recebendo serviços de pavimentação e drenagem executados pela Prefeitura de São Luís com o objetivo de garantir mais fluidez ao trânsito da capital. A Prefeitura também trabalha na pavimentação de ruas na Vila Riod, Pontal da Ilha e Vicente Fialho.

O andamento dos serviços está sendo acompanhado de perto pelo prefeito Edivaldo que - ao longo desta semana - cumpriu agenda de trabalho fora do gabinete, fiscalizando obras e conversando com a população sobre o trabalho que está sendo realizado pela Prefeitura em vários bairros da capital.

"Com a redução das chuvas, vamos intensificar as obras em vários pontos de São Luís", disse o prefeito destacando que a Prefeitura vive um novo momento com o apoio do governo do Estado. "Em poucos dias, também estaremos nas ruas pavimentando com a parceria do governo do Estado", disse Edivaldo.

Com o apoio estadual, a Prefeitura entrará em vários bairros, a exemplo do Itaqui-Bacanga, Vila Luizão e Cidade Operária. Ao todo, serão beneficiados 17 bairros e cerca de 300 ruas. "O problema de infraestrutura de São Luís é uma demanda reprimida de muitos anos e estamos fazendo de tudo para avançar no sentido de solucionar o problema para que o trânsito de nossa cidade possa fluir melhor e de forma mais segura", completou Edivaldo.

Na área do Turu, estão recebendo serviços às avenidas Arthur Carvalho e do Aririzal e ruas Coronel Eurípedes Bezerra e Boa Esperança. Com a obra na Arthur Carvalho, a Prefeitura soluciona um problema de décadas para moradores do Turu, Chácara Brasil e outros bairros adjacentes.

No local, já foram concluídas as obras de drenagem utilizando tubulação com ferro fundido no cruzamento entre as avenidas General Arthur Carvalho e Mato Grosso. Agora, operários e máquinas trabalham na recuperação do pavimento da via. A obra beneficia cerca de 50 mil pessoas que passam em veículos particulares e transporte público pelas vias todos os dias.

"Para melhorar o sistema viário desta região, o prefeito Edivaldo nos determinou que fosse feito um recapeamento de cinco centímetros. Estas são vias muito demandadas com grande carga de veículos", disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

As quatro vias do Turu servem de ligação entre as avenidas São Luís Rei de França e Daniel de La Touche. Com as obras, todo o entorno será beneficiado. No Aririzal, está sendo feita drenagem superficial e limpeza de galeria, por já existir no local drenagem profunda. Na Eurípedes Bezerra, segundo informou o secretário, será complementada a drenagem, o mesmo tratamento que será dado a Avenida Arthur Carvalho.

Na Vila Vicente Fialho, o programa de recuperação e requalificação asfáltica contempla a Avenida Brasil e as ruas Deputado Luiz Rocha, Coronel Eurípedes Bezerra II, Laerte Santos e Rua Principal. Ao todo, serão aproximadamente 3 km de recapeamento, além de obras de drenagem superficial com correção e implantação de meios-fios e sarjetas. As vias também vão receber melhorias na iluminação pública.

Antônio Araújo destacou ainda o esforço da gestão em dotar áreas, antes esquecidas, de infraestrutura e, populações carentes, de ações para resgatar a sua dignidade e cidadania e proporcioná-las bem-estar, a exemplo do que vem sendo feito no Residencial Pontal da Ilha, na Vila Riod, Baixão/Jardim São Cristovão e Vila Cascavel. Nas três comunidades, a Prefeitura realiza um amplo programa de asfaltamento e calçamento e de execução de serviços de drenagem superficial (meio-fio e sarjeta).

No Pontal da Ilha, na área do bairro São Raimundo, já foram asfaltadas a Rua das Amendoeiras e Avenida Bronze e iniciado o asfaltamento na Avenida da Prata. Está senta sendo preparada a base para o asfaltamento da Avenida Alphaville. Na Vila Riod, o trabalho também está avançado. No local, foram asfaltadas as ruas Santa Rita, Santa Terezinha, São Pedro, União, trecho da Rua da Secretaria, Sol Nascente, São José I e II, Rua da Paz e Travessa do Aterro.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar