18 de maio de 2015

Programa Todos por São Luís recebe livros do Colégio Santa Teresa para minibibliotecas

Grande Ilha - O projeto de criação de minibibliotecas nos bairros onde contemplados pelo programa "Todos por São Luís" ganhou mais uma importante adesão de instituições educacionais ludovicenses. O Colégio Santa Teresa doou ao projeto, na manhã desta sexta-feira (15), 308 livros, fruto de arrecadações feitas entre os estudantes da escola. A primeira-dama do Município e coordenadora do programa, Camila Braga, participou do ato de doação, realizado na biblioteca da escola parceira.
"É uma enorme alegria contar com o apoio da escola e dos alunos, que se mobilizaram em um grande mutirão para arrecadar e doar esses exemplares em apoio à iniciativa da Prefeitura de instalar as minibibliotecas. Queremos muito que outras instituições se sensibilizem com a ação e se engajem nesse propósito de incentivo à leitura e estimulo à formação de novos leitores na nossa cidade", disse Camila Braga.

Entre o acervo doado pelo Colégio Santa Teresa constam coletâneas de literatura infantil, infantojuvenil, literatura universal, obras referenciadas de enciclopédias, gibis, livros paradidáticos, entre outros estilos.

A diretora da biblioteca do Santa Teresa, Silvana Gusmão Moraes, enalteceu a iniciativa da Prefeitura e destacou a mobilização dos estudantes na campanha de arrecadação de livros para o projeto. "Foi uma satisfação enorme para todos nós da escola ajudar e participar desse projeto tão importante. Vamos continuar arrecadando, pois ainda há muitos exemplares que serão doados por nossos alunos", disse Silvana Gusmão.

Participaram também do ato de doação dos livros o secretário municipal de Comunicação, Batista Matos; a diretora da Biblioteca Municipal do Bairro de Fátima, Rita Oliveira; a coordenadora do Departamento Pedagógico do Colégio Santa Teresa, Rogener Almeida; a assessora municipal Graça Moura, entre outros representantes das instituições parceiras.

BNC Literatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar