Grande Ilha - O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira (PSC), esteve na sessão desta quarta-feira (27) prestando esclarecimentos que o Governo do Estado fez sobre a extinção do Programa Viva Luz.
Rogério falou que as 30 mil famílias que eram assistidas pelo programa permanecerão contempladas com o pagamento da conta de energia elétrica pelo Governo Federal, e que a partir de agora o Governo do Maranhão agirá, em conjunto com a Cemar, para realizar a busca ativa de cidadãos em vulnerabilidade social , para que ainda em 2015 seja promovida a reinserção, atualização de dados e concessão de novos benefícios a quase 70 mil famílias maranhenses que não beneficiadas ou tinham o risco de perder seus benefícios pelo Programa de Tarifa Social. “Apesar de haver uma redução de 35% no subsídio para o pagamento haverá um aumento na base, e dessa forma, mais que o dobro das famílias que eram contempladas passará a ser assistida a partir desse cadastro”, destacou.
Ele frisou ainda que o Governo do Maranhão remanejará do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza os recursos de R$25 milhões que eram destinados ao Viva Luz para a manutenção do programa Mais Bolsa Família Escola, que atenderá mais de 1, 2 milhão de estudantes maranhenses. Segundo o deputado, o 35% não serão mais pagos pelo Governo em função de ajuste e restrição orçamentária, mas que, em contrapartida, houve um trabalho importante para ampliar o número de famílias beneficiadas e assegurar outros benefícios.
Quanto ao pronunciamento do deputado Sousa Neto (PTN), o líder do Governo assinalou que a apreensão de armamento é função da polícia e que entende ser normal o remanejamento de policiais do interior para a capital, já que a polícia é ferramenta principal para garantir segurança. Disse ainda que tem evitado fazer comparações com relação ao Governo anterior, mas lembrou que, em passado recente, eram diárias as notícias de violência e citou os episódios dos ônibus queimados, mortes de policiais e arrastões que afligiam a população.
Rogério Cafeteira informou que o governador Flávio Dino é responsável pelo menor Maranhão ser o estado com menor número de policiais per capita do país e que mudar índices como esses demandam tempo, mas que tem tido um esforço constante do Governo.
BNC Parlamento Estadual
Nenhum comentário:
Postar um comentário
quero comentar