7 de maio de 2015

Valéria Macedo destaca o Dia Nacional pelo uso correto de medicamentos

Grande Ilha - Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (5), a deputada Valéria Macedo (PDT) destacou o Dia Nacional pelo uso correto de medicamentos, comemorado em 5 de maio. A campanha tem como objetivo o uso racional do medicamento, ganhando assim importância como medida a fim de reverter a atual situação, além de levantar o debate entre os estudantes sobre o seu papel perante a sociedade e o mercado de trabalho.

Valéria Macedo ressaltou a presença dos alunos dos cursos de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior e da Faculdade Pitágoras, além da participação do Sindicato dos Farmacêuticos e do Conselho Regional de Farmácia, que realizaram a campanha na Assembleia Legislativa sobre o uso de medicamentos.

“Quero parabenizar os estudantes, os farmacêuticos e a todas as pessoas envolvidas nessa campanha maravilhosa. O foco principal é alertar principalmente a população com hipertensão e diabetes sobre o perigo da automedicação. A ingestão de um simples analgésico pode trazer consequências irreversíveis para as pessoas”, finalizou a deputada.   

CAMPANHA

O dia 5 de maio é a data escolhida pelos estudantes de Farmácia de todo país para realização dessa campanha, que ocorre quando o paciente recebe o medicamento apropriado para sua condição clínica, em doses apropriadas e em menor custo para si e para a comunidade

BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar