7 de maio de 2015

Valeria Macedo participa da IV Cavalgada de São João das Cachoeiras em Carolina

Carolina -- A Deputada Estadual Valéria Macedo (PDT) participou neste domingo (03), da tradicional Cavalgada de São João das Cachoeiras, realizada anualmente na cidade Carolina, em companhia do ex-prefeito Deoclides Macedo. A cavalgada é uma homenagem a São João das Cachoeiras, que é santo padroeiro do município e está em sua 4° edição.

O evento teve inicio com uma missa campal a Nossa Senhora Aparecida, santa protetora dos cavaleiros e das amazonas. Segundo a organização do evento, a festa contou com a participação de 400 pessoas, que realizaram uma grande tropeada em procissão aberta pelas principais ruas do Povoado São João das Cachoeiras.

A IV Cavalgada de São João das Cachoeiras é organizada pelas lideranças comunitárias Lorena Machado (PDT) e Lívia Santos (PDT) e com apoio e participação diretos da Deputada Valéria Macedo, do ex-prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo, do vereador de Carolina Humberto Pombo (PCdoB), da vereadora Idalina (PV), das lideranças Wilson Cardoso, do ex-vereador Zé Lucena, do Sr. Passarinho, dentre outras lideranças do município e da região.

O vice-prefeito de Carolina,  Arnei Noleto Filho, representou  o prefeito Ubiratan Jucá (PMDB). Participaram ainda vários membros das associações de São José dos Pereira, representada pelo Anagerio, a Associação de Itapecuruzinho, representado pelo Sr. Carlos e a Associação dos moradores do Bacuri do Laje,  representada pela vereadora Idalina.

O evento teve também a participação do vereador José Filho Barbosa (PSDB), que fez discurso muito festejado por todos os presentes. O edil carolinense destacou a presença da parlamentar.
“É a primeira vez que vejo em nossa cidade a presença de uma deputada eleita retornar ao município em menos de seis meses da posse, pois geralmente, os deputados recebem os votos e só retornam próximo da eleição seguinte. A presença da deputada Valéria Macedo é muito importante para colocar o parlamentar a par das reais necessidades do município e da região, no caso Carolina e do Povoado São das Cachoeiras”, disse Zé Filho, como é conhecido na região.

Em seu discurso, a deputada Valeria Macedo, agradeceu a votação recebida, renovou seus compromissos de campanha, destacou sua luta durante o primeiro mandato para fortalecer os sindicatos e trabalhadores rurais, os pequenos produtores, através do fortalecimento da agricultura familiar, dos produtores rurais e pecuaristas que fortalecem a economia da região, ressaltou a imperiosa necessidade de melhorar a saúde do município, inclusive na zona rural. 

Por fim, a parlamentar registrou a importância da festa tradicional e sua relação de fé e esperança que mobiliza produtores, criadores e a comunidade em geral.

BNC Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar