15 de maio de 2011

Semana de Inspeção Veicular Ambiental começa na segunda .

Instituída pela Lei 285/09, de autoria da Vereadora Rose Sales (PCdoB) tem início na próxima segunda-feira, (16), se estendendo até sábado, (21), a Semana Municipal de Inspeção Veicular Ambiental 2011, que traz o tema “Impactos da Poluição Veicular Ambiental no IV Centenário de São Luís”, com o objetivo de promover atividades educativas de cunho variado, envolvendo diferentes organismos e setores da cidade, visando construir uma cultura de enfrentamento a poluição veicular junto à população. 

Demandado pelo SINDIREPA (Sindicato das Industrias de Reparação de Veículos), o evento estabelece o Programa de Inspeção Veicular Ambiental no município de São Luís, tem por finalidade combater a poluição veicular através de práticas educativas.

A Semana Municipal de Inspeção Veicular Ambiental 2011 será aberta segunda-feira, (16), às 19h, no auditório da Fiema (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão), com uma palestra sobre “Licenciamento e Controle de Resíduos”, proferida pelo Dr. Wilmar Barros Barbosa, do Senai e Sindirepa (ES), tendo as presenças do vice-governador Washington Oliveira; do promotor Fernando Barreto, do Meio Ambiente; Geraldo de Paula, representando o Sindirepa/MA, vereadora Rose Sales e demais convidados. Nos dias subseqüentes serão realizados Pits Stops em diversos locais da cidade, palestras, oficinas e atividades infanto-juvenis.

A realização da Semana Municipal de Inspeção Veicular Ambiental “se dá pela compreensão de que o crescimento desordenado de veículos na cidade, e assim, o impacto cada vez maior da emissão de gases poluentes afeta diretamente a saúde da população e, por conseguinte, sua qualidade de vida”, justifica a coordenação do evento para acrescentar: “saber e ter novas práticas sobre a questão veicular ambiental torna-se uma responsabilidade pública por parte dos órgãos e autoridades competentes e, também, uma responsabilidade cidadã por meio de cada habitante da nossa querida São Luís”.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar