17 de outubro de 2011

Blindagem: Orlando ganha tempo e pede para procurador-geral investigar caso

Após uma reunião na Casa Civil, o ministro do Esporte, Orlando Silva (PC do B), ganhou tempo para tentar se segurar no cargo em meio a denúncias de corrupção dentro da sua pasta. Ele pediu ao Ministério Público Federal para investigar o caso e marcou uma entrevista coletiva para tentar, mais uma vez, se explicar.

Como o Poder Online antecipou, além de Gleisi, mais ministros participaram do encontro que ocorreu por uma hora na Casa Civil. Entre eles, estava o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral). Respaldado pelos colegas, o ministro marcou uma entrevista para as 17 horas. Mais cedo, Gleisi já havia saído em defesa do ministro. Ela disse estar satisfeita com a forma como Orlando tem se explicado.

Outros três ministros também deram declarações favoráveis a Orlando: José Eduardo Cardozo (Justiça), o do Carlos Lupi (Trabalho), Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia).  

O movimento demonstra uma tentativa de blindagem, principalmente por conta das pressões da oposição. Amanhã, Orlando deve ir ao Congresso prestar esclarecimentos.

Em nota divulgada no site do Ministério do Esporte, Orlando também comunicou o pedido de abertura de inquérito sobre as acusações de uma policial militar do Distrito Federal. Ex-candidato a deputado distrital pelo PC do B, João Dias Ferreira acusa Orlando de receber até 20% propina em esquema na pasta.

“É mais uma iniciativa para que todos os fatos sejam esclarecidos e que fique claro que as supostas denúncias não passam de mentiras e calúnias, feitas por um cidadão que está sendo processado pela Justiça”, afirmou o ministro. O ofício do ministro foi encaminhado o procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

BNC Brasilia

Um comentário:

quero comentar