11 de outubro de 2011

Justiça dá sinal verde para Kirin comprar a Schincariol



Os irmãos José Augusto, Daniela e Gilberto Schincariol, minoritários da cervejaria Schincariol, perderam hoje na Justiça a disputa com os seus primos, Adriano e Alexandre Schincariol, que venderam 50,45% da empresa para o grupo japonês Kirin, por R$ 4 bilhões em agosto. A Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu as liminares que proíbiam a venda do controle da Schincariol.

Reunidos na Jadangil Participações e Representações, José Agusto, Daniela e Gilberto consideravam que teriam direito de preferência na aquisição das ações de seus primos.

Fontes procuaradas pelo iG afirmaram que os irmãos estavam reunidos e que não se sabe ainda quais serão os próximos dos minoritários, que possuem os 49,55% do capital da cervejaria, com sede em Itu (SP).

Segundo uma fonte consultada, a Kirin está disposta a negociar com o minoritários. "É provável que eles estejam pressionando para receber um valor próximo ao que foi oferecido aos controladores", afirma um executivo, especialista em fusões e aquisições.

BNC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar