21 de julho de 2014

Congresso Nacional Católicos Online terá programação especial com a “Liga dos Blogueiros Católicos”

O idealizador e organizador do Congresso Nacional Católicos Online (Conacat) – Todos pela Cultura do Encontro, primeiro evento católico com produção e exibição exclusivamente pela internet, no Brasil, jornalista Wagner Moura, participou no último sábado (19), às 22h30, de uma entrevista virtual (hangout) feita pelo canal do blog  O Catequista (youtube.com/BlogOCatequista), considerado pelo TOP Blog o melhor blog de religião do Brasil. A entrevista ao vivo foi ao ar no programa “Liga dos Blogueiros Católicos”, iniciativa quinzenal organizada pelo casal de catequistas, Alexandre e Viviane Varela.

Com duração de uma hora, a entrevista abordou temas como curiosidades sobre o evento; a diversidade dos temas abordados; os palestrantes conhecidos nacionalmente; a atuação dos leigos que contribuem no Conacat; o ineditismo e gratuidade do evento que reúne várias expressões da Igreja, em um único espaço virtual. Outro destaque foi a importância dos apoios institucionais ao evento. O conacat conta com o apoio da editora Paulus, editora Cléofas, Rede Século 21, loja de camisetas Veste Sacra e das agências Trídia Criação e Custodimus Comunicação. Além do apoio dos sites de notícia Portal C3 Press, FabianoMartaTobias e Eventos Católicos em Brasília. 

Outra convidada que participou da entrevista foi a radialista e assessora de imprensa, Virgínia Diniz, que durante o Conacat vai expor experiências positivas de relacionamento com a imprensa secular e como a construção de um relacionamento com a mídia pode ajudar na evangelização.

Os mais de 1.100 inscritos na transmissão de O Catequista souberam, em primeira mão, os nomes das 42 palestras confirmadas no Conacat, que estão divididas em quatro eixos: Comunicação, Arte & Design, Ação Política e Juventude.

“Para participar do Conacat é necessário fazer uma inscrição gratuita no site www.catolicoemrede.com.br e ficar atento aos emails que eu enviarei aos inscritos. As 42 palestras irão acontecer em horários distintos e serão distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite. Após o Conacat, que encerra dia 17/8, o participante terá como bônus uma semana com exibição das palestras mais requisitadas do congresso”, explica Wagner Moura. Ele ainda enfatizou que as palestras serão previamente gravadas para facilitar o acompanhamento do evento pelos participantes. “Como o serviço de internet no Brasil oscila entre uma região e outra, uma vez sendo gravadas as palestras, a pessoa pode acompanhar sem medo da conexão ‘picotar’ no melhor da formação”.

O evento tem um cunho social: todas as 42 palestras do Conacat estarão disponíveis para venda e 50% do valor arrecadado será destinado à Casa Pró-Vida São Frei Galvão (Ninópolis-RJ) e à Associação Guadalupe (São José dos Campos-SP), organizações sem fins lucrativos que cuidam de mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade social.

O hangout finalizou com uma surpresa-presente para os participantes do Conacat. A “Liga dos Blogueiros Católicos” realizará um programa especial durante os dias do congresso. A data e hora serão divulgadas posteriormente pela assessoria do evento, na fanpage (fb.com/congressoonline) e blog do Conacat.

BNC Cotidiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar