26 de julho de 2014

Prefeitura avança no trabalho de recuperação de ruas e avenidas

São Luís - As equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) trabalham nos bairros Cohab-Anil, Vinhais, Cohatrac, Vila Embratel, Cidade Operária e Radional. Os serviços seguem determinação do prefeito Edivaldo para melhoria das condições de tráfego para motoristas e pedestres, contribuindo para a garantia da mobilidade urbana.

Os serviços foram iniciados pelas ruas 4 e 5 do bairro Cohab-Anil em um trecho de 800 metros de extensão que liga o bairro à Avenida Joaquim Mochel, além de servir como acesso à Unidade de Saúde em construção pela administração municipal. Outro bairro onde a Semosp está com obras de recuperação do pavimento é o Radional, na Rua M, principal acesso do bairro.

No Cohatrac, a Prefeitura já finalizou a restauração da Avenida Leste Oeste e Contorno Norte e agora as equipes da Semosp concentram os trabalhos na aplicação de massa asfáltica nas ruas do entorno da Praça da República. O serviço no local tem sido acompanhado pelos moradores. “É um trabalho importante, demonstra a preocupação do poder público em melhorar a vida da população”, declarou a funcionária pública Regina Marques.

Na Cidade Operária, as obras para recuperação da avenida principal do bairro, no cruzamento com a Tancredo Neves, foram iniciadas na última quarta-feira (23) após a conclusão da obra de drenagem no local. A via concentra intenso tráfego de pedestres e veículos por ser um dos acessos para o hospital Clementino Moura (Socorrão II), Estrada de Ribamar, Cidade Olímpica, Santa Efigênia, Jardim Tropical, J Lima e Mata.

“Durante muitos anos, a revitalização de ruas em São Luís foi feita de forma superficial, sem atacar a origem do problema que afeta a cobertura asfáltica, que é a drenagem. O prefeito Edivaldo está fazendo diferente, como deve ser feito. Primeiro se recupera ou instala a drenagem para em seguida restaurar a pavimentação. gasta-se um tempo mais longo, em compensação é uma obra de qualidade”, informou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

Já na Vila Embratel as intervenções da Prefeitura foram iniciadas pelas ruas 5 e 6. O cronograma de melhorias dos logradouros do bairro é bem amplo e inclui entre as prioridades o reparo das vias no entorno da feira e na Rua Embratel. Outro local que está recebendo os serviços de recuperação do pavimento é a Estrada Nova do conjunto Vinhais, danificada após a instalação de tubulação sanitária no ano passado.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar