30 de julho de 2014

Somente três candidatos terão assento no debate da Difuso, baseado na legislação. Somente o PSOL, PMDB e o PCdoB tem acento na Câmara Federal

São Luis - A TV Difusora realizou ontem (28) a primeira reunião para discutir o debate entre os candidatos ao governo do estado. Participaram da reunião apenas representantes dos três candidatos que a emissora quer que participem da discussão. São eles Flávio Dino (PCdoB), Edinho Lobão (PMDB) e Luís Pedrosa (PSOL). As regras do debate começaram a ser discutidas e uma nova reunião foi marcada para quinta-feira (31). O debate está marcado para o dia 25 de agosto.

O PCdoB defende a participação de todos os candidatos. O Blog conversou com o diretor de jornalismo da TV Difusora, Gilmar Corrêa, sobre a exclusão dos candidatos Zé Luís Lago (PPL), Saulo Arcangeli (PSTU) e Josivaldo Corrêa (PCB). O diretor afirmou que a exclusão se deu pela decisão de fazer um debate mais enxuto baseado na legislação eleitoral, que permite o convite apenas aos candidatos de partidos que possuem assento na Câmara Federal, o que não é o caso de PPL, PSTU e PCB.

“Há uma prerrogativa de fazer o debate sem os representantes de partido que não tem assento na Câmara. Foi isso. Dos seis candidatos, apenas três tem representatividade. Os três serão convidados para entrevistas, mas após o debate. Não é questão de cavalo de batalha. É uma decisão baseada na legislação”, afirmou.

Gilmar Corrêa afirmou que a decisão sobre o debate apenas com os três candidatos está tomada e dificilmente haverá alteração.

O candidato do PSOL, Luís Pedrosa, afirmou que seu partido também preferia que todos participassem, mas que deverá aceitar a proposta. “Para nós, o ideal seria abrir para todo mundo, mas a Difusora se apega ao critério de representação no Congresso…”, pontuou. 

Com Informações do Blog Do Clodoaldo Corrêa
BNC Eleições 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar