31 de julho de 2014

Universidade Federal do Leste Maranhense defende o candidato Rubens Júnior

São Luis - Com uma atuação de destaque na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Rubens Pereira Jr. continuará a sua postura atuante e combativa na Câmara Federal, defendendo os interesses de todos os maranhenses diante das necessidades de cada região e setores no Estado.

A valorização da educação superior é defendida pelo deputado Rubens Jr. com proposta da criação da Universidade Federal do Leste Maranhense no Congresso Nacional. Demanda antiga dessa região, que compreende 17 cidades com mais de 800 mil habitantes, e que será beneficiada com a implantação do campus universitário.

A criação da Universidade Federal do Leste viabilizará o número de vagas da rede pública de educação superior, promovendo o acesso de mais de 22 mil alunos do ensino médio, atendendo a demanda de estudantes de baixa renda impossibilitados de manter a regularidade dos estudos, por falta de vagas nas instituições públicas e dos sistemas de financiamento estudantil, como o FIES, que não contemplam toda a demanda.

A educação de ensino superior é destaque no plano de governo de Flávio Dino, que defende a criação de mais universidades estaduais em varias regiões do Maranhão, Rubens Jr. lutara como deputado federal pela implantação de universidades federais em outras regiões do estado. 

Materia enviada pela assessoria do candidato Rubens Júnior
BNC Eleições 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar