4 de agosto de 2014

Convênio para implantar Rádio e TV Câmara está pronto, afirma Pereirinha

Pereirinha fala sobre convênio da Rádio e TV Câmara
São Luis  - Durante a sessão solene de abertura do 4º período legislativo da 18ª legislatura da Câmara Municipal de São Luís, nesta segunda-feira, (04), o presidente da Casa, vereador Antonio Isaias Pereirinha (PSL), anunciou que o convênio para a implantação da Rádio e TV Câmara em parceria com a Assembléia Legislativa “já está pronto para ser assinado, e falta apenas marcar uma data para viabilizarmos essa parceria”. Ele também conclamou todos os vereadores a desenvolverem um esforço concentrado “para que nos façamos presentes as sessões, de modo a não prejudicar apreciação de nenhuma matéria, principalmente as que vão aos anseios da sociedade”.  

A afirmação foi feita após o vereador Francisco Chaguinhas (PSB) ter usado a palavra defendendo “um marco regulatório para que possamos ter a nossa Rádio Câmara, pois dessa forma passaremos a ter um diálogo frontal com a sociedade, que não sabe dos debates que se travam aqui nessa Casa e das ações nossa, dos vereadores”. Para ele, o novo veículo de comunicação irá tirar vereadores da situação de refém de alguns órgãos de imprensa.

Após ter pedido a prestação de homenagem póstuma com um minuto de silêncio para os falecidos jornalista e professor Arimathea Athayde, primeiro secretário de Comunicação do Governo do Maranhão; Arnaldo Miranda, ex-diretor financeiro do Legislativo Ludovicense, e ao funcionário público Anastácio, servidor da imprensa oficial do município, o vereador José Joaquim (PSDB) fez um pronunciamento de boas vindas a todos, enaltecendo a história da Câmara Municipal de São Luís e aqueles que por lá passaram, além de desejar sucesso aos oito colegas de parlamento que irão disputar mandato nas eleições de outubro.

Ainda se manifestaram os vereadores Josué Pinheiro (PSDC) e Osmar Filho (PSB) fazendo saudação aos seus colegas. Também utilizaram a palavra o secretário Municipal de Governo Rodrigo Marques, representando o prefeito Edivaldo Holanda Junior, e o diretor da Assembléia Legislativa, Ivan Sarney, em nome do presidente do Legislativo estadual, deputado Arnaldo Melo.    

Foto - Paulo Caruá 
BNC Parlamento Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar