4 de agosto de 2014

Prefeitura realiza “Ação de Saúde” na Sede de Paço do Lumiar

São Luis - O projeto “Ação de Saúde” da Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar movimentou a Sede do município, no sábado (02). Moradores das comunidades de Iguaíba, Mojó, Nsª da Luz, Tendal, Mercês e outras, compareceram ao Centro de Especialidades e Diagnóstico (CED), onde foram assistidos por profissionais de diversas áreas médicas, bem como, puderam realizar testes rápidos, exames e atualização do cartão de vacinação.

Durante todo o período da manhã a movimentação foi intensa. Estimasse que aproximadamente 300 pessoas foram atendidas na Ação, tendo as especialidades de Clínico Geral, Ginecologista, Nutricionista, Vacina, Saúde Bucal, Fisioterapia, Eletrocardiograma, Preventivo, Teste rápido de HIV e Raio X, mais procuradas pelo público.

Para o agricultor José Antônio dos Santos, 68, a Ação atendeu as suas expectativas. “Estava sentindo fortes dores no peito e fui indicado a ir ao Cardiologista, mas minha neta contou que a Prefeitura estaria realizando diversas consultas no sábado aqui na Sede, e aproveitei o dia de folga para cuidar da saúde”, declarou o aposentado.

A Secretária Municipal de Saúde, Nadi Morais este no evento e conferiu a realização de cada procedimento. “Estamos há 1 ano realizado essas Ações. Cada mês em uma comunidade do município, com a participação massiva da população que tem a oportunidade de contar com atendimentos de média complexidade perto de suas residências”, disse.

BNC Paço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar