20 de outubro de 2014

Campeã de votos: Eliziane faz agradecimento e é parabenizada pelos colegas parlamentares


São Luis - A campeã de votos para a Câmara Federal nas eleições deste ano, deputada Eliziane Gama (PPS) agradeceu na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (16) a votação em todo o Maranhão, especialmente na Região Metropolitana de São Luís.

Eliziane conquistou resultado surpreendente de 133 mil 575 votos e agradeceu a Deus, a família e ao eleitorado maranhense pela confiança e reconhecimento à sua atuação parlamentar. Ela afirmou que retribuirá o resultado da eleição ao povo do Maranhão com trabalho e dedicação na Câmara Federal.

“Honrarei a todos os maranhenses que acreditaram no nosso trabalho. Quero dizer para todos os ludovicenses, que a votação que recebemos foi histórica na Ilha de São Luís. Em São José de Ribamar com quase 10 mil votos, em Paço do Lumiar com quase 05 mil votos, em Raposa com quase mil votos e aqui em São Luís com quase 80 mil votos, foi na verdade um grande abraço que eu recebi da ilha de São Luís e esse grande abraço que eu recebo e retribuirei com uma atuação importante e uma atuação reconhecida na Câmara Federal”, destacou.

Para Eliziane, o resultado da votação é fruto de um trabalho de oito anos na Assembleia Legislativa na defesa dos direitos humanos e das minorias. Ela lembrou que nos dois mandatos sempre esteve a frente de comissões parlamentares realizando audiências públicas e um trabalho intenso na defesa dos excluídos do Maranhão.    

“Eu me sinto realmente com a minha missão cumprida nesta Casa enquanto parlamentar. Temos convicção e certeza de que o papel que deveríamos cumprir como parlamentar e como deputada estadual foi realmente cumprido na sua plenitude nesta Casa. Honrarei a todos os maranhenses que acreditaram no nosso trabalho”, assegurou.

Na tribuna, a deputada dedicou o resultado da eleição as mulheres maranhenses e lembrou que mesmo diante de um cenário político de discriminação e exclusão, as mulheres precisam ocupar os espaços de poder. Ela disse que fará trabalho intenso na Câmara Federal voltado para políticas públicas para as mulheres.

“Dedico esse resultado eleitoral a todas as mulheres do Maranhão. Nós que somos minoria no cenário da política brasileira, não por omissão, mas pelo ambiente de total exclusão e discriminação, e por isso ainda temos dificuldade de fazer essa composição das candidaturas”, relatou.

E completou: “Fui a única deputada federal eleita, e isto é a demonstração de que como a deputada mais bem votada é necessário fazer um trabalho diferenciado para as mulheres que anseiam a ocupação no espaço de poder, mas, infelizmente, as estruturas de cerceamento de limitação ainda realmente são muito grandes. São grandes, mas não intransponíveis”.

Eliziane também aproveitou para cumprimentar dois novos deputados que a Assembleia Legislativa receberá, o Cabo Campos e o Professor Carlos Wellington.

 “Queria cumprimentar, de uma forma muito especial, a dois colegas novos que chegarão nesta Casa e que sei que farão mandatos exemplares nesta Casa, que é o meu colega Cabo Campos e que foi companheiro nosso de chapa na concorrência da eleição municipal de São Luís, em 2012, e também ao Professor Wellington, que também é companheiro nosso do PPS, que teve uma grande votação da cidade de São Luís, que é um professor, um ativista da educação e que eu sei que será e também terá um mandato exemplar nesta Casa”, enfatizou.

Apartes

Durante o pronunciamento, a parlamentar foi parabenizada pelos demais colegas deputados, que afirmaram que a Casa Legislativa perde um dos seus melhores quadros, mas que a Câmara Federal ganhará uma deputada atuante e que trabalhará pelo Maranhão.

“Sua votação demonstra o reconhecimento do povo do Maranhão pelo trabalho que a senhora sempre desenvolveu nesta Casa. Quem lhe conhece sabe que esse resultado é fruto exclusivo do seu trabalho na Assembleia Legislativa, do seu compromisso aqui em defesa das mulheres, em defesa das minorias do estado do Maranhão”, destacou Roberto Costa.

O deputado Othelino Neto e a deputada Gardênia Castelo também parabenizaram Eliziane Gama e disseram ter certeza que a parlamentar fará um grande mandato.  O deputado Neto Evangelista também destacou a ida para a Câmara Federal. “Vamos perder um grande quadro na Assembleia Legislativa, que é a sua presença que abrilhanta este plenário. Mas, vamos ganhar também uma representação importante no Congresso Nacional que vai ser a Deputada Eliziane Gama”, acrescentou. 

BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar