7 de outubro de 2014

Militares avançam e elegem uma bancada expressiva, no Maranhão Cabo Campos foi eleito

casmpos
São Luis - A eleição do Cabo Campos (PPS) para deputado estadual pode até ter sido uma surpresa para muitos, mas ao que parece, não foi uma surpresa para a Polícia Militar. Domingo passado, representantes da PM e do Corpo de Bombeiros se elegeram para os cargos de deputado estadual e federal pelo Brasil à fora.

Todos eles, assim como Cabo Campos, são líderes do comando grevista da PM em seus respectivos estados. A eleição desses representantes faz parte, acima de tudo, de um projeto de poder da categoria, que cansados de negociar suas reivindicações, apenas com o instrumento da greve, chegam aos poucos na esfera do poder.
É no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas que eles agora pretendem alcançar seus objetivos.
Na Bahia, o Soldado Prisco (PSDB), principal líder grevista da PM, mesmo com a campanha prejudicada por conta de decisão judicial, conseguiu se eleger para uma das 63 vagas em disputa. Com mais de 100 mil votos a seu favor.
Em São Paulo, policiais militares se uniram em prol da eleição de seus candidatos. E o resultado não poderia ser outro: foram 5 candidatos eleitos. 3 para deputado estadual e dois para federal.
No PARÁ, foram eleitos dois deputados estaduais . Goiás reelegeu o Major Araújo , em Pernambuco foi eleito Joel da Harpa. e ainda se elegeram deputados estaduais nos Estados de Rondônia, Goiás e Acre.
para deputado federal foram eleitos representantes em Brasília, Acre, Piauí, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
O Soldado Prisco e o Cabo Campos foram um dos lideres do movimento grevista da PM e do CBM do Maranhão , que em 2011 invadiram a Assembleia Legislativa do Maranhão, desocupando o local depois de uma tensa negociação com o governo do estado.
BNC Eleições 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar