6 de outubro de 2014

Votação espetacular reelege Bira do Pindaré deputado estadual do Maranhão

São Luis - O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) utilizou as redes sociais, na tarde desta segunda-feira (06), para agradecer os impressionantes 38.829 votos recebidos nas eleições do último domingo (05). O parlamentar foi reeleito deputado estadual do Maranhão, sendo o 19º melhor classificado no quadro geral de candidatos e o segundo colocado da Coligação “Todos pelo Maranhão”.

Bira ressaltou a dificuldade de se fazer uma campanha vencendo as perseguições da oligarquia e os problemas partidários. O socialista também destacou a simplicidade de sua campanha, uma campanha limpa, caminhado pelas ruas das cidades do Maranhão e dos bairros de São Luís.

Ao todo, o parlamentar, ao lado de sua militância caminhou mais de 200 km, olhando as pessoas, levando suas propostas e pedindo apenas o voto da consciência e do coração de cada maranhense, sem precisar comprar o voto de ninguém.

O deputado Bira não contou com o apoio de nenhum Prefeito, não teve a superestrutura econômica dos candidatos da oligarquia, mesmo assim, ficou na frente de muitos que abusam do uso de dinheiro na campanha. Enquanto alguns esnobavam dinheiro, Bira e sua militância socialista tinham muita disposição para gastar língua e sola de sapato.

A vitória da oposição e a derrocada da última oligarquia do Brasil também emocionaram muito o deputado Bira, militante social que sempre lutou contra os mandos e desmandos da oligarquia. Flávio Dino ganhou de lavada de Lobão Filho na disputa ao Governo e Roberto Rocha derrotou Gastão Vieira na corrida para o Senado Federal. O Maranhão enfim faz parte da República Federativa do Brasil.

Para Bira, o Maranhão tem tudo para romper com o atraso e iniciar um novo ciclo político sem oligarquias e com perspectiva de vida digna para os maranhenses. A vitória da oposição e a derrota da oligarquia simbolizam a queda do último coronel, a memória da luta dos trabalhadores rurais e urbanos, dos movimentos sociais e as vidas de Manoel da Conceição, Maria Aragão e de todos os que sempre sonharam com esse dia.

O Deputado agradeceu também, ao PSB (que o acolheu com muito respeito), às lideranças, militantes, assessores, familiares e amigos que apoiaram sua reeleição com paixão e alegria, vivendo o dia a dia da luta. A espera e com coragem para enfrentar novos desafios, Bira concluiu seus agradecimentos com o já famoso bordão, imortalizado em sua campanha para o Senado Federal em 2006: “Com a bravura de quem não foge à luta e a ternura de quem aprendeu a sonhar”.
 
BNC Eleições 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar