8 de outubro de 2014

Zé Inácio (PT) vence eleições para Deputado Estadual

São Luis - O município de Bequimão ganha seu primeiro deputado estadual em 78 anos de emancipação: é Zé Inácio (PT) Foram 38.753 votos confirmados pelo TRE, ocupando a vigésima posição entre os 42 deputados estaduais eleitos neste domingo (05).foto1 (1)
A vitória de Zé Inácio (PT) foi bastante comemorada em sua cidade natal, onde correligionários, eleitores e lideranças políticas  que o apoiaram durante a campanha, estiveram presentes parabenizando o petista.
Para Zé Inácio (PT), mais do que uma conquista democrática, as eleições de 2014 representam em sua vida  a oportunidade de representar sua região e a luta dos  trabalhadores do campo na  Assembleia Legislativa: “Minha gratidão ao povo do Maranhão e aos meus conterrâneos de Bequimão continuará sendo demonstrada com muita luta e trabalho em prol  das comunidades quilombolas e dos trabalhadores do campo que precisam de voz  e vez nas políticas públicas do Maranhão”, afirmou.
 Zé Inácio  é advogado formado em Direito pela UFMA, onde iniciou sua militância política, atuando no movimento estudantil. Trabalhou em defesa dos direitos humanos, dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e da população negra.
Desenvolveu também várias ações como membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA).Foi Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Maranhão, de 2005 a 2010.Sua origem humilde demarca a opção profissional e política em defesa da população menos favorecida.
O petista traz consigo uma forte identidade pelas questões do campo e da cidade. Sua atuação no MDA foi voltada para a implantação dos programas do governo LULA, tais como: os Territórios Rurais, o Programa Territórios da Cidadania, os Colegiados Territoriais, os Projetos de investimento para os Municípios rurais (casas familiar rural, agroindústrias, centros de comercialização, etc), Crédito para Agricultura Familiar, através do PRONAF, criação e apoio aos assentamentos rurais e outras ações de infra estrutura sócio-econômica e produtiva.
Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1990, militante dedicado à organização e construção do Partido que elegeu o Presidente Lula. Zé Inácio é um dos dirigentes políticos mais jovens e um dos mais influentes na defesa do Desenvolvimento Sustentável e da Agricultura Familiar no atual cenário maranhense.
Sua trajetória é marcada pela luta pela redução das desigualdades e da pobreza no Maranhão, na defesa da melhoria da qualidade de vida do homem e da mulher do campo, por meio do acesso as políticas públicas de qualidade, principalmente, de educação, saúde, esporte, cultura e lazer.
BNC Eleições 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar