21 de março de 2015

A prefeitura realizou teste de ônibus articulado nas vias de São Luís.

Grande Ilha - A Prefeitura de São Luís realizou mais um teste em ônibus articulado nas vias de São Luís. O veículo tem capacidade para 180 pessoas, é climatizado, adaptado para pessoas com deficiência e passará 45 dias em testes na linha Terminal da Praia Grande/Calhau. Com tecnologia que possibilita melhor manobra do veículo permitindo a locomoção em vias menores, os ônibus estão sendo apresentados como uma alternativa para a melhoria do sistema de transporte na capital.

O objetivo do teste, segundo explicou o secretário Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros, é fazer uma avaliação econômica com o veículo para que, dentro da licitação de transporte prevista para maio, o modelo possa ser inserido. O estudo de viabilidade prevê a inserção de 30 a 40 ônibus, principalmente nas linhas que ligam terminal a terminal.

Na apresentação demonstrativa realizada nesta quarta-feira, o veículo saiu da sede da SMTT (Ipase) e percorreu o percurso da Via Expressa, Avenida Carlos Cunha, Beira-Mar, Terminal da Praia Grande, Anel Viário, Cajazeiras, Praça Deodoro, Avenidas Castelo Branco, Colares Moreira, Holandeses e Daniel de La Touche.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar