6 de março de 2015

Câmara dos vereadores discutirá o parlamento para as mulheres

Grande ilha - Na próxima segunda-feira, dia 09 de março, a partir das 10h, na Câmara dos Vereadores de São Luís, será realizado o Painel com o tema “O Papel do Parlamento na Construção de Políticas para Mulheres”. 

A iniciativa é do vereador Ricardo Diniz, que todos os anos traz o debate para a Câmara com o objetivo de levantar várias temáticas referentes à importância da participação da mulher no parlamento, assim como seu posicionamento na sociedade. Atualmente a Câmara dos Vereadores de São Luís conta com quatro mulheres no parlamento municipal e 27 homens. São elas: Rose Sales, Luciana Mendes, Edimar Gomes e Bárbara Soeiro.

Para o vereador Ricardo Diniz, a mulher precisa participar mais das atividades políticas municipais. Segundo ele, o baixo número de mulheres na política começa pelos próprios partidos políticos que tem uma participação mais expressiva do homem. “Mesmo assim a mulher vem conquistando novos espaços e confirmando sua competência”, destacou. 

Mas esse número não se restringe apenas a São Luís, o Brasil tem apenas de 13% de mulheres no parlamento, ocupando o final da fila na América Latina. O dado é divulgado pela Inter-Parlamentary Union (IPU), órgão que reúne todos os legislativos do mundo e que compila estatísticas sobre a presença de mulheres nestas casas.

BNC Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar