17 de março de 2015

CBMMA ministra curso de Defesa Civil para agentes municipais

Grande Ilha - A “Capacitação de Agentes de Defesa Civil - CADEC” terá duração de 1 semana onde serão repassadas pela Coordenação Executiva de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão – CBMMA, normas e legislação referente à atuação do poder público  e comunidade durante eventos adversos, como as chuvas e situações decorrentes.

Participam do treinamento, na UI Professor Machadinho, na Sede de Paço do Lumiar, servidores das secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente, Saúde, Agricultura, Mulher, Defesa Civil Municipal e representantes de conselhos, sob a orientação do Coordenador Executivo da Proteção de Defesa Civil do Estado do Maranhão, Ten. Cel. Izac Matos, e dos tenentes bombeiros militares, Breno, Mauro e Cb. Andreia.

Para o coordenador de Defesa Civil de Paço do Lumiar, Arnoldo Cardoso, os ensinamentos adquiridos serão de grande relevância para ações mais efetivas da instituição, com o respaldo do Corpo de Bombeiros.

O prefeito professor Josemar Sobreiro (PR) compareceu na aula inaugural e reforçou a importância da prevenção de desastres ambientais e danos materiais à população causados por fenômenos da natureza. “A orientação do Corpo de Bombeiro é de fundamental importância para nossos agentes, inclusive, para as ações do conselho provisório de Defesa Civil que vem atuando no diagnóstico das áreas de risco e no planejamento de possíveis intervenções”, ressaltou o prefeito.

De acordo com o Cel. Izac, Paço do Lumiar é a terceira cidade a receber o treinamento, e a segunda da região metropolitana a mostrar interesse em preparar os servidores públicos na prevenção de desastres. A CADEC já instruiu agentes na cidade de Vargem grande e Itapecurú.

“Iremos repassar o máximo de conhecimento para que eles possam multiplicá-las no ambiente de trabalho e na comunidade e, dessa forma, mobilizar o maior número de pessoas para situações que necessitem de intervenções da Defesa Civil”, concluiu Izac.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar