23 de março de 2015

Cidade Olímpica passa por drenagem profunda, obras para que possa acabar com os alagamentos da região.

Grande Ilha - A Prefeitura de São Luís está ampliando a infraestrutura urbana na Cidade Olímpica. Em parceria com o governo do Estado, o poder público municipal está implantando no bairro uma rede de drenagem profunda com cerca de 1.200 metros de extensão, que vai permitir o escoamento correto de águas pluviais e solucionar os problemas de alagamentos críticos no bairro no período de chuvas.

O titular da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, destacou a importância da parceria institucional entre Prefeitura e governo do Estado, lembrando que a obra vai melhorar significativamente a qualidade de vida dos moradores da região.

"Graças à sensibilidade de dois gestores públicos comprometidos, centenas de famílias da Cidade Olímpica vão poder viver de forma mais tranquila, sem a ameaça de inundações e com mais qualidade", pontuou Araújo. Ele acrescentou que a meta do prefeito Edivaldo é expandir essas ações para outras regiões da cidade que carecem de investimentos em obras de drenagem.

A obra consiste na implantação de uma tubulação de concreto, com diâmetro de 1500 milímetros. A rede de drenagem tem início na Avenida 25 de Março, segue margeando a Cidade Olímpica e finaliza na Vila Sapinho, contemplando outras comunidades do entorno. O projeto da drenagem prevê ainda a construção de bocas de lobos no decorrer da extensão, para captação das águas das chuvas.

OUTRAS LOCALIDADES
Nesta semana, a Prefeitura concluiu a implantação de trinta metros de drenagem semiprofunda no cruzamento da Avenida Mário Meireles com a Rua Nascimento de Moraes Filho, na Lagoa da Jansen. Custeada com recursos próprios, a obra vai permitir o escoamento mais eficiente e rápido de águas de chuvas nesse trecho da Lagoa da Jansen, acabando com os transtornos para os moradores e transeuntes.

A Prefeitura está concluindo também a implantação de 130 metros de tubulação de concreto na Rua Eliodoro, bairro Vicente Filho. Também realizada com recursos municipais, a ampliação da rede de drenagem na Rua Eliodoro atende a um anseio da comunidade, que há muitos anos reclamava de alagamentos históricos nessa região.

Em outras regiões da cidade, o poder público municipal prossegue com os serviços de limpeza e para desobstrução de canais, galerias, bueiros e bocas de boca, além da coleta regular de lixo. Esse conjunto de ações, além de evitar enchentes, visa assegurar saúde pública à população.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar