11 de março de 2015

Comitiva estadual visita polos agrícolas de Paço do Lumiar

Grande Ilha - O prefeito Josemar Sobreiro (PR) e a secretária de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Rosany Aranha, proporcionaram, no último sábado (07), uma visita aos polos agrícolas e pesqueiros de Paço do Lumiar ao secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares. Fizeram também parte da comitiva, o Diretor de Recursos Fundiários do ITERMA, Francisco Freitas, o superintendente da AGERP, Josenildo Cardoso e demais diretores da SAF.

A comitiva visitou o Centro de Produção de Mudas, no Cumbique, que agrega em grande extensão, o cultivo de hortaliças e um ‘minhocário’, onde é produzido biofetilizante natural. Na oportunidade, conheceram as técnicas agrícolas sem o uso de agrotóxico e conversaram com os agricultores, como Francisco José da Silva,36, que há 8 anos trabalha como produtor  familiar.

 “Tiro daqui o sustento da minha família. Têm meses que a renda mensal chega a 3 mil reais, dinheiro que já me proporcionou a compra de um carro 0Km”, contou o agricultor.  

Com o propósito de mudar o IDH de 30 municípios maranhenses, o secretário Adelmo Soares disse que, apesar de Paço do Lumiar não estar inserido no programa de apoio, também receberá recursos para o fortalecimento da agricultura familiar e humanização do trabalho rural.

A Secretária Rosany Aranha, falou da satisfação em ver os produtores tirando o sustento com o trabalho nas lavouras. “Fico feliz em saber que o Francisco está satisfeito com o seu trabalho, lembrando que esse sucesso de certa forma, resulta do apoio que a Prefeitura, através da SEMAPA vem dando a todos os demais produtores envolvidos na agricultura familiar”, destacou Rosany.

Durante a estada da comitiva estadual, o prefeito Josemar apresentou ao diretor do ITERMA, as áreas em regulamentação fundiária e visitaram ainda, o Porto do Mojó, Iguaíba, Tendal e o Hort Canaã, na Pindoba.
 
BNC Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar