12 de março de 2015

Francisca Primo diz que audiência desta sexta-feira é importante para o Maranhão



Grande Ilha - A deputada Francisca Primo (PT) lembrou, na sessão desta quinta-feira (12), que a audiência pública desta sexta-feira (13) é importante para o Maranhão por conta da presença de várias autoridades para debater a Reforma Política. A audiência, proposta pela parlamentar, será às 9 horas no Auditório Fernando Falcão e contará com a presença do deputado federal Zé Carlos (PT).

Francisco Primo voltou a convidar os demais colegas de plenário para a audiência. “Este evento terá como objetivo discutir as diretrizes para enriquecer o projeto da reforma política que pretende aperfeiçoar o sistema eleitoral. O Maranhão sai na frente, por ser o primeiro Estado a realizar audiência para debater o tema com a sociedade civil organizada, movimentos sociais, entidades de classes, poder público, o judiciário e representantes políticos”, afirmou.

A deputada explicou que a audiência pública será realizada em parceria com o deputado Zé Carlos e contará com as presenças do relator da Comissão Nacional, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), e também dos deputados que compõem a bancada maranhense na Câmara Federal, a exemplo de Pedro Fernandes (PTB-MA), que faz parte da comissão. Outro participante é Julião Amin, secretário do Trabalho do Governo Flávio Dino.

A deputada contou que conseguiu junto à Câmara Municipal de São Luís, que iria realizar um evento nesta sexta-feira para debater a reforma política, que o evento fosse adiado. Francisca Primo revelou que acertou com o presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Astro de Ogum (PMN), a participação dele na audiência pública na Assembleia, assim como as da AOB, a Famem e outros órgãos da sociedade civil.

“Também contamos com a participação de todos os deputados desta Casa, em especial os da comissão que acompanhará a Reforma Política em Brasília, que são Edivaldo Holanda, Paulo Neto, Eduardo Braide, Fábio Braga, Josemar do Maranhãozinho, Alexandre Almeida e Rogério Cafeteira. Quero contar com a presença de todos os deputados amanhã nessa audiência pública que é de grande importância para nós deste Parlamento”, explicou.

BNC Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar