19 de março de 2015

Oposição aciona MPF para pedir bloqueio de bens e apreensão do passaporte de Vaccari

Grande Ilha - Integrante da CPI da Petrobras da Câmara, a deputada Eliziane Gama (PPS-MA) enviará na manhã desta quarta-feira (18) representação endereçada ao Ministério Público Federal no Paraná para que o órgão requeira o bloqueio de bens do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, denunciado na última sexta-feira por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da investigação da operação Lava Jato. 

A deputada federal pede também que o MPF solicite ao Judiciário o bloqueio do passaporte do petista. O objetivo é evitar eventual fuga do denunciado, bem como transferências de bens móveis e imóveis para terceiros. 

“Já existem indícios veementes para a decretação de sequestro de bens adquiridos pelos denunciados com os proventos da infração penal”, sustenta a deputada do PPS, no documento.

Um destes indícios, sustenta Eliziane, tem fundamentação baseada em depoimento, a partir de delação premiada proposta pelo vice-presidente da Camargo Corrêa, Eduardo Leite. O executivo revelou às autoridades que o tesoureiro do PT exigiu uma doação de mais de R$ 10 milhões ao PT a título de propinas atrasadas da Diretoria de Serviços. A suspeita é de que Vaccari comandava o esquema de corrupção.

 “Há evidências de que os esquemas estabelecidos no seio da Petrobrás serviam a partidos políticos e a projetos pessoais de enriquecimento ilícito de detentores de cargos públicos, inclusive dele próprio (Vaccari)”, diz outro trecho da representação.

BNC  Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar