30 de abril de 2015

Governo inicia campanha de vacinação em presídios

Grande Ilha - O governo do Estado iniciou nesta terça-feira (28) a campanha de vacinação contra a gripe comum, que objetiva vacinar mais de cinco mil detentos em todo o Maranhão. Além dos internos, a meta é imunizar, também, os servidores de presídios da capital até o dia 28 de maio e depois seguir para os 19 presídios do interior.

Na Penitenciária de Pedrinhas, nesta terça-feira (28), uma equipe de seis técnicos de enfermagem vacinou 28 detentos e 32 servidores em duas horas de campanha. A estimativa é atender até 200 pessoas por dia. Só em São Luís são cerca de 2.500 detentos.

“A vacinação é fundamental para evitar surtos em ambientes confinados como os presídios, é uma questão de saúde pública e o governo está atento ao risco”, disse a supervisora de saúde da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, Iolice Ribeiro explicando que a medida também é parte da política do governo Flávio Dino para humanizar a execução penal. Depois de percorrer as nove unidades do CDP, a equipe segue para as unidades do Anil, Monte Castelo, Olho d’Água e de Paço do Lumiar.

Interior

A campanha já começou, também, em alguns municípios, como Viana, onde ganhou a parceria da Secretaria Municipal de Saúde. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) fecha o balanço da campanha na primeira semana de junho para divulgar as metas e se alguma unidade vai precisar de reforço. O governo federal destinou cerca de 200 mil doses para o Maranhão, das quais mais de seis mil para o sistema penitenciário.  

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar