3 de abril de 2015

Prefeitura reinaugura CRAS do bairro Caldeirões


Caxias - O prefeito de Caxias Leonardo Coutinho reinaugurou nesta quarta-feira (1º) o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Caldeirões.

A reforma é mais uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, sob o comando da secretária Fátima Liguori, como forma de atender a demanda que só cresce na área.

De acordo com a supervisora dos Centros de Referência em Assistência Social Vanuza Braz o espaço agora conta com serviços de convivência para crianças, adolescentes e idosos. As salas de atendimento passaram a ter maior espaço físico para atender as famílias. Além disso, foram construídos um refeitório e uma brinquedoteca.

O CRAS Caldeirões assiste moradores dos bairros Raiz, Galeana, Ferrovia, Caldeirões, Tamarineiro, Sanharó, Sulina, Morro da Santa, Morro da Esperança, Alto do Sossego, Vila São João, Centro e povoados do 3º Distrito.

CRAS

O Centro de Referência em Assistência Social faz parte do SUAS e é implantado em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinado à proteção de serviços e programas socioassistenciais de proteção social básica às famílias e indivíduos. Visa orientação e o fortalecimento do convívio sócio-familiar, bem como do desenvolvimento das potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

BNC Cocais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar