12 de maio de 2015

Começa etapa metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses

                                       
Grande Ilha - Embates de Voleibol, basquete, futsal e handebol, no sábado (9), marcaram o início da etapa metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), maior competição estudantil do estado, que é promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). A atleta Iziane Castro, um dos maiores nomes do basquete feminino brasileiro, prestigiou o primeiro dia de jogos dessa modalidade no Ginásio Paulo Leite.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, visitou todas as praças esportivas dessa primeira rodada, que teve ao todo 28 jogos. “O sentimento percebido em todos os locais que estivemos foi de ânimo e muita empolgação para disputar os JEMs”, afirmou o secretário. As partidas de sábado foram realizadas nos Ginásios Castelinho, Paulo Leite, Colégio Batista Daniel de La Touche e da Apae (Associação dos Pais e Amigos Excepcionais), em São Luís.

A diretora adjunta dos JEMs 2015, Rosiléa Braga, avaliou positivamente o primeiro dia de competição. “A estreia dos JEMs ocorreu de forma tranquila. Trabalhamos para garantir toda a logística e infraestrutura necessárias e acreditamos que os jogos escolares vão cumprir seu papel de fortalecer o esporte no estado.”

O secretário Márcio Jardim conversou com atletas, arbitragem e equipes de coordenação dos JEMs e destacou o caráter inclusivo da competição. “Estamos diante da etapa de maior participação dos JEMs, quando todos têm a oportunidade de disputar a competição e mostrar seu talento. Queremos continuar estimulando esse espírito da prática esportiva em todo o estado”, complementou.

A secretária adjunta de Esporte Educacional da Sedel, Joslea Rodrigues, também acompanhou a primeira rodada dos JEMs e afirmou que o início desta etapa ocorreu com êxito. “Os jogos começaram no horário programado e a organização está muito empenhada para que tudo ocorra como planejado, proporcionando aos participantes e ao público um bom evento.”

A Etapa Metropolitana corresponde à primeira fase dos JEMs e segue até o final do mês de junho. Em julho, será disputada a Etapa Regional dos jogos. No site da Sedel (www.sedel.ma.gov.br) está disponível todo o cronograma dos JEMs 2015, além dos boletins informativos e galeria de fotos da competição.

BNC Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar