2 de maio de 2015

Prefeitura inicia nova etapa do projeto Turismo Educativo em maio

Praça Benedito Leite
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), inicia nova etapa do projeto 'Turismo Educativo' nesta segunda-feira (4). As atividades terão início na U.E.B. Menino Jesus de Praga, localizada no Planalto Vinhais. Durante cinco dias, alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano vão percorrer o Centro Histórico de São Luís acompanhados de um guia e técnicos da Setur.

O ponto de partida será a Praça Benedito Leite. O passeio segue pela Praça Dom Pedro II, Palácio La Ravardiere, Palácio dos Leões, Rua da Estrela, Rua da Alfândega, Rua Portugal e retorna a Praça Benedito Leite. A ideia é mostrar, na prática, a importância do turismo para o desenvolvimento econômico de uma cidade por meio de dinâmicas, palestras, exibição de vídeos e passeio pelo Centro Histórico.

'Queremos atingir o máximo de pessoas com esse projeto. Precisamos levar essa mensagem de educação e amor pelo nosso patrimônio ao maior número possível de estudantes, para que eles sejam nossos disseminadores. Que passem a informação para os familiares, vizinhos e desta forma, todos criem sentimentos de zelo e cuidado com nosso patrimônio', enfatizou a secretária de turismo de São Luís, Socorro Araújo.

O 'Turismo Educativo' é realizado desde 1998 sempre com o objetivo de sensibilizar alunos de escolas públicas e particulares sobre a valorização de nossos atrativos históricos, culturais e naturais, estimulando o interesse pala preservação e valorização do patrimônio da cidade, a chamada educação patrimonial. No ano passado, nove escolas receberam o projeto. Cerca de 1.880 estudantes estiveram envolvidos na ação.

BNC Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar