1 de maio de 2015

Prefeitura oferece capacitação para professores de Matemática


Grande Ilha - Estão abertas até o dia 5 de maio as inscrições para o curso de "Matemática em Contexto de Letramento". A formação é voltada para os professores 4° e 5° ano da rede municipal de ensino e é certificada pelo Programa da Formação de Professores Alfabetizadores (Profa), do governo federal, desenvolvido pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O objetivo é capacitar os professores para auxiliar no entendimento adequado dos conteúdos de Matemática por parte dos estudantes. O curso integra o rol de oportunidades de formação continuada oferecido por meio de parceria firmada pela Prefeitura de São Luís.

"O investimento na formação dos nossos educadores reflete a importância que o prefeito Edivaldo dá tanto ao aprimoramento profissional do servidor quanto à qualidade do ensino ofertado aos estudantes. A qualificação do professor é fundamental para a melhoria da educação em nossa cidade", reforçou o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho.

As inscrições são realizadas na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Luís Viana, na Alemanha. Para se inscrever, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e o contracheque ou documento que comprove a lotação em uma U.E.B. de São Luís.

O curso tem carga horária de 40 horas/aula. Estão abertas 150 vagas, nos três turnos. As aulas acontecerão sempre às quartas-feiras, também na U.E.B. Luís Viana. Pela manhã, o horário será das 8h às 11h30, das 14h às 17h30 no turno vespertino e das 18h30 às 21h no turno noturno. O curso será complementado ainda com atividades domiciliares. 

BNC Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar