31 de maio de 2015

Zé Pequeno: a esperança de Davinópolis

Davinópolis - Em meio às multiformes movimentações políticas, sempre surgem nomes que, de alguma forma, conseguem estar em evidência de maneira até inexplicável. Alguns chamam de fenômeno, outros dizem que é o elemento surpresa indicado ou apoiado por alguém e tantos outros qualificam como sorte, mas no município de Davinópolis, localizado a 6 km de Imperatriz, uma liderança política tem se tornado destaque, colocando à prova todas as teorias e até deixando à espreita políticos tradicionais.

José Gonçalves Lima, o Zé Pequeno, como é carinhosamente conhecido, vem demonstrando humildade, solidez popular, carisma natural e força com o povo, em especial com os davinopolenses. Vendedor ambulante, de família humilde e primogênito dentre 28 irmãos, Zé Pequeno foi para Imperatriz aos nove anos de idade na busca por melhores condições de vida. Anos depois, recebeu o desafio de administrar a emissora de TV fundada por seu pai, Chico do Rádio, que iniciou a carreira fazendo locuções comerciais e em 2004 assumiu a prefeitura de Davinópolis, da qual Zé foi secretário de administração e até hoje tem seus trabalhos reconhecidos, entre eles a construção de escolas, ruas e hospital, diminuição da violência entre outros.

Fora dos padrões da figura política mais comum, Zé Pequeno tem conseguido atrair a atenção, principalmente daqueles que enxergam nele a renovação e a esperança de dias melhores para Davinópolis, que hoje sofre com descasos da atual gestão.

O administrador, que sonha em ser o representante legítimo de Davinópolis, com o amor que sente por sua cidade e conhecendo as necessidades que ainda enfrenta a população davinopolense,  acredita que o município pode, sim, voltar a sonhar com dias melhores e um novo tempo de desenvolvimento.

“Lamentavelmente podemos ver que perto da real situação em que se encontra a nossa cidade, estamos indo de mal a pior. É necessário haver mais transparência, ação e olhar voltado para o próximo, pois o povo de Davinópolis tem pressa e anseia por uma nova realidade política e social”, ressaltou.

BNC Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar